As buscas pelo corpo de Michel Ricardo de Moraes Barbosa, desaparecido após o naufrágio de uma lancha em Laguna, no Sul de SC, chegam ao quarto dia seguido nesta segunda-feira (17). Segundo informações do Corpo de Bombeiros, a embarcação tinha seis pessoas a bordo quando virou perto da região dos Molhes da Barra na última sexta-feira (14). 

Continua depois da publicidade

> Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo Whatsapp

Conforme o bombeiros, as buscas recomeçaram por volta das 7h desta segunda, com uma embarcação do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) e com apoio da Marinha do Brasil e do helicóptero Águia da Polícia Militar, que sobrevoa a região. 

A lancha virou com seis pessoas na tarde de sexta-feira (14). Entre elas, três foram encontradas agarradas à embarcação e resgatadas com vida. Duas vítimas morreram: o vereador de Caçador, Ricardo de Moraes Barbosa, de 48 anos, e seu amigo Deivid Fernandes, de 29. A sexta vítima, que está desaparecida, é o filho do vereador, de 25 anos.

No dia do acidente, pai e filho postaram nos stories do Instagram uma foto na lancha, com as outras vítimas do acidente, como é possível ver nas imagens abaixo. 

Continua depois da publicidade

Michel, que está desaparecido após o naufrágio, publicou no mesmo dia do acidente, uma foto com as vítimas fatais e as resgatadas na lancha
Michel, que está desaparecido após o naufrágio, publicou no mesmo dia do acidente, uma foto com as vítimas fatais e as resgatadas na lancha – (Foto: Redes Sociais, reprodução)
O pai de Michel, o vereador de Caçador, Ricardo de Moraes Barbosa, também compartilhou uma foto onde estava com o amigo e também vítima fatal do acidente, Deivid Fernandes
O pai de Michel, o vereador de Caçador, Ricardo de Moraes Barbosa, também compartilhou uma foto onde estava com o amigo e também vítima fatal do acidente, Deivid Fernandes – (Foto: Redes Sociais, reprodução)

Comoção em Caçador 

A morte do vereador de Caçador, no Meio-Oeste de Santa Catarina, causou uma onda de comoção na cidade natal do parlamentar. Em nota, a Câmara Municipal de Caçador, manifestou “profundo pesar” pela morte de Ricardo. Segundo a publicação, o vereador passava férias com familiares e amigos quando ocorreu o acidente.  

O prefeito de Caçador, Saulo Sperotto, destacou a tristeza com que a notícia da morte do vereador foi recebida.  

— Deixará um vazio imenso, tanto para os familiares, quanto para amigos e para a comunidade caçadorense. Ainda bastante desolados, deixamos aos familiares, nossos sentimentos — disse o prefeito.  

Leia também

Morte de jovem em cachoeira de Joinville comove amigos e familiares: “Nossa estrelinha”​

Continua depois da publicidade

Menino morto com coice de cavalo em Joinville era apaixonado por animais

SC relata ao Ministério da Saúde que recebeu caixa com vacinas infantis soltas no gelo seco