Chegam ao quinto dia as buscas pelo turista que desapareceu após entrar no mar, na Lagoinha do Leste, no Sul da Ilha. O jovem de 24 anos, identificado como Vladyslav Shulzhenko, está sendo procurado desde o dia 16 de março. A embaixada ucraniana no Brasil acompanha o trabalho dos bombeiros catarinenses.
Continua depois da publicidade
Na segunda-feira (18), o mar agitado havia dificultado as buscas no local de acordo com o Corpo de Bombeiros Militar de Florianópolis. Nesta quarta, entretanto, as condições não apresentaram melhora.
— O mar baixou um pouco ontem (terça), mas já está em uma condição pior, porque entrou mais vento e piorou um pouco de ontem para hoje — explicou o comandante do Grupamento de Busca e Salvamento (GBS) de Florianópolis, capitão Bruno Lisboa.
O mar agitado impede que as motos aquáticas se aproxime das pedras, e a espuma formada pela água do mar dificulta a visão de quem observa a área de cima, com o helicóptero Arcanjo.
Relembre o caso
Continua depois da publicidade
Vladyslav estava tomando banho de mar com a namorada Anastácia Scholvhenko, de 26 anos, quando os dois teriam se afogado. Anastácia teria conseguido se agarrar a uma boia jogada por um banhista e foi socorrida pela equipe do Corpo de Bombeiros.
Ela foi encaminhada ao Hospital Universitário Professor Polydoro Ernani de São Thiago com afogamento em grau 3 — a escala vai de 1 a 6, sendo 6 quando a vítima já se encontra em parada cardiorrespiratória —, onde permaneceu até a tarde de segunda-feira (18), quando recebeu alta da unidade conforme informações do G1 SC.