A procura pelo turista ucraniano que desapareceu após entrar no mar na praia de Lagoinha do Leste, no Sul da Ilha, foi retomada na manhã desta segunda-feira (18). O jovem de 24 anos, identificado como Vladyslav Shulzhenko, está sendo procurado desde a tarde de sábado (16).

Continua depois da publicidade

Ele estava no local com a namorada, identificada como Anastácia Scholvhenko, de 26 anos, de acordo com informações da Gaúcha ZH. Durante o domingo, as buscas no local foram feitas pelo Grupo de Busca e Salvamento (GBS) com o auxílio de um drone e de moto aquáticas, além do helicóptero Arcanjo.

Conforme informações do Batalhão de Operação Aéreas (BOA) do Corpo de Bombeiros Militar de Florianópolis, a equipe foi acionada às 15h10min para atender duas vítimas que estariam no mar.

Ao chegar ao local, a namorada da vítima foi localizada próximo ao costão, agarrada a uma boia que teria sido lançada por uma banhista — a atitude é orientada pelos bombeiros em casos de afogamento. O jovem, entretanto, não foi encontrado.

Anastácia foi atendida pela equipe médica e encaminhada ao Hospital Universitário Professor Polydoro Ernani de São Thiago com afogamento em grau 3, conforme o Corpo de Bombeiros — a escala vai de 1 a 6, sendo 6 quando a vítima já se encontra em parada cardiorrespiratória. O estado de saúde atualizado dela não foi informado.

Continua depois da publicidade

Leia mais notícias da Grande Florianópolis