A Marinha do Brasil informou que suas equipes retomaram as buscas pelos três homens que desapareceram na Baía da Babitonga no fim de semana. Elas recomeçaram às 4h50 da madrugada desta segunda-feira, 11. Até as 10 horas, os bombeiros militares de São Francisco do Sul não haviam sido acionados para realizarem buscas.

Continua depois da publicidade

Segundo a Marinha, os pescadores haviam saído para pescar na noite de sexta-feira em uma embarcação de alumínio de cinco metros. Eles entraram em contato com a família por volta das 20h15 na sexta-feira. Como não retornaram no sábado, os familiares acionaram a Marinha no início da madrugada de domingo. Por volta das 6 horas deste domingo, as equipes da Capitania dos Portos de São Francisco do Sul começaram as buscas.

Ainda na manhã de domingo, as equipes encontraram uma embarcação amarrada na margem da Ilha dos Herdeiros, sem o motor de popa e qualquer outro material. Os parentes foram ao local e reconheceram o barco de alumínio com o qual os homens haviam ido para o mar. Foram realizadas buscas na Ilha dos Herdeiros e nos arredores. No entanto, até a manhã de segunda-feira, não havia outros sinais dos pescadores.

Um inquérito administrativo foi instaurado para apurar causas, circunstâncias e responsabilidades do acidente, com prazo de conclusão de 90 dias, bem como colher ensinamentos para reduzir a probabilidade de ocorrências análogas no futuro.

Continua depois da publicidade