As buscas por Fabiane Fernandes, de 32 anos, foram retomadas nesta quarta-feira, 21. No último domingo, 18, a moradora de Florianópolis desapareceu durante uma trilha em Arraial do Cabo, na Região dos Lagos, no estado do Rio de Janeiro.

Continua depois da publicidade

Ela tinha ido para a região aproveitar o feriado de Proclamação da República junto com o companheiro. Segundo informações do grupamento de Bombeiros de Cabo Frio, a última localização da manezinha foi na trilha da Prainha, uma das primeiras da cidade.

Nesta quarta-feira, a equipe de buscas conta com o apoio de uma cadela da raça golden retriever. De acordo com informações do G1, o cão farejador encontrou um cobertor, um chinelo e uma bolsa que podem ser de Fabiane.

— Nos falaram que as buscas foram retomadas, mas ainda não deram nenhuma notícia — conta o irmão de Fabiane, Filipe Fernandes.

Continua depois da publicidade

Local desconhecido

Fabiane não conhecia direito a região. No domingo de manhã, ela postou uma foto nas redes sociais se referindo ao local como sendo Atalaia, mas, segundo os Bombeiros, ela estava na Prainha. De acordo com a TV Globo do Rio, a moça deixou o parceiro no hotel e foi para a atividade sozinha.

O homem, ao ver a foto, informou os bombeiros. As buscas estão sendo feitas por mar pela Guarda Marítima, com auxílio de embarcações, e por terra pelos bombeiros, guias de trilha e pescadores. No entanto, até o início da tarde desta quarta-feira ela não havia sido encontrada.

Leia mais notícias da Grande Florianópolis