O Corpo de Bombeiros de Gaspar, com apoio de bombeiros mergulhadores de Blumenau, seguem na busca por Ana Júlia Reis de Souza, cinco anos, neste sábado. Até o momento, nada foi encontrado. Segundo o comandandte do pelotão dos bombeiros de Gaspar, tenente Alcione Amilton de Fragas, os cinco homens vão trabalhar até as 18h. Ele espera encontrar o corpo da menina ainda hoje. Caso contrário, os bombeiros voltam ao Rio Itajaí-Açu neste domingo.

Continua depois da publicidade

Segundo informações da família, a menina teria caído no rio quinta-feira passada, próximo ao local onde morava, no Loteamento Jardim Primavera, mais conhecido como comunidade da Marinha, em Gaspar. As buscas começaram na sexta-feira de manhã e toda a região foi isolada.

O tenente disse que logo no início da manhã deste sábado, os bombeiros começaram a circular pelas margens do rio desde a Marinha até a ponte do Centro de Gaspar. Fragas explicou que este trabalho está sendo feito porque há uma chance de o corpo da menina estar preso em galhos ou troncos nas margens. Porém, ele acredita que se ela realmente caiu no rio, o corpo ainda deve estar no fundo, devido a água gelada.