As buscas pelo jovem de 23 anos que desapareceu no Rio Uruguai, em Mondaí, no Oeste de Santa Catarina, foram retomadas na manhã deste sábado (23). Ele havia saído para pescar na sexta-feira (22) e, depois, não foi mais visto. O barco que ele usava foi encontrado navegando em círculos.
Continua depois da publicidade
Siga as notícias do NSC Total pelo Google Notícias
Os bombeiros iniciaram as buscas na tarde de sexta, depois que o pai da vítima acionou o resgate.
As buscas foram feitas inicialmente próximo ao ponto conhecido como “Pão de Açúcar”, com ajuda de pescadores e familiares do jovem. No entanto, segundo os bombeiros, como a área de busca era grande e nada foi encontrado até às 18h, elas foram encerradas à noite e retomadas pela manhã.
Hipóteses
Ainda conforme os bombeiros, uma das principais hipóteses do acidente é que uma rede de pesca tenha se emaranhado às hélices do motor do barco. Isso poderia ter causado um solavanco, que desequilibrou o pescador.
Continua depois da publicidade
Essa hipótese foi levantada depois que uma rede de pesca foi encontrada próxima ao local do desaparecimento, e boa parte dela estava destruída.
O local. onde a rede estava armada. foi avaliado, mas mergulhadores consideraram o risco muito alto para fazer buscas subaquáticas. O rio estava, nesta sexta, três metros acima do nível normal.
Leia também
Suspeito de estuprar menina de 12 anos é preso pela segunda vez ao tentar fugir de Joinville
Trio suspeito de sequestrar e matar jovem é preso em Joinville