As buscas dos bombeiros pelo jovem de 18 anos que desapareceu no mar em São Francisco do Sul chegam ao quinto dia consecutivo nesta quinta-feira (23). Ele foi puxado pela correnteza na região da praia do Ervino no domingo (19), quando começou o trabalho dos bombeiros.

Continua depois da publicidade

> Receba notícias de Joinville e região pelo WhatsApp

O caso aconteceu por volta das 15h30. Segundo os Bombeiros Militares, o jovem estava com os amigos quando, ao entrar no mar, se assustou, foi puxado pela correnteza e submergiu.

O jovem é natural de Jaraguá do Sul e não teve a identidade divulgada pelos bombeiros. Ele estava a cerca de 500 metros de um posto de guarda-vidas, que estava vazio no momento do afogamento.

Os bombeiros afirmaram que fazem buscas superficiais e uma varreduta na área próxima ao local do afogamento, levando em consideração a direção da ondulação e do vento. Também são feitas buscas na faixa de areia, nas proximidades do ponto inicial.

Continua depois da publicidade

O Helicóptero Águia da Polícia Militar chegou a ser chamado para ajudar nas buscas, porém o jovem não foi encontrado até o momento. Na manhã desta quinta-feira, os bombeiros retomam as buscas pela região.

Leia também:

Projeto em Joinville quer obrigar agressores de animais a ressarcir custo com tratamento

Por que radares do trânsito de Joinville só devem voltar em 2022

Joinville salta de 408 para 1,2 mil casos ativos de Covid após erro em sistema

Joinville vê retorno seguro de alunos às aulas presenciais; pais e especialista avaliam modelo

Ainda em patamar alto, Joinville tem queda nas ausências na segunda dose da vacina contra Covid