O corpo do jovem de 21 anos de se afogou no domingo à tarde em Apiúna ainda não foi localizado. Ele se banhava no Rio Itajaí-Açu às margens da Estrada Geral Subida, em Apiúna, no Alto Vale, quando desapareceu.

Continua depois da publicidade

De acordo com o comandante Marcos da Silva, do Corpo de Bombeiros de Ibirama, a corporação foi acionada às 15h30min para atender a ocorrência e até as 20h26min, quando as buscas foram encerradas, a vítima não tinha sido localizada.

Moradores relataram aos socorristas que o jovem, identificado como Jefferson dos Santos, desapareceu depois de mergulhar. O comandante alerta que por causa da forte correnteza, o local onde Jefferson mergulhou é considerado um dos mais perigosos de toda a extensão do Itajaí-Açu.

::: Confira oito dicas de como evitar acidentes e afogamentos durante o verão

– O corpo pode ter ficado preso no fundo do rio ou ainda a corredeira pode ter levado ele rio abaixo. Concentramos as buscas no local do mergulho que tem cerca de 20 metros de profundidade, mas infelizmente não tivemos êxito – lamenta.

Continua depois da publicidade

Os bombeiros de Ibirama retornaram as buscas às 7h30min desta segunda-feira e, conforme o comandante Marcos, caso a equipe não localize o corpo do jovem até o meio-dia, a corporação de Ascurra será acionada para auxiliar nas buscas da descida e margens do rio.