As buscas pelo idoso Reinaldo Kroessin, 74, foram retomadas nesta quinta-feira (29), 58 dias após seu desaparecimento. O último registro de visualização do idoso é ainda da madrugada de 02 de julho, quando câmeras de monitoramento flagraram a passagem dele nas proximidades do Hospital Regional, onde estava internado.
Continua depois da publicidade
Siga as notícias do NSC Total pelo Google Notícias
Após a fuga de Reinaldo do Hospital, equipes do Grupo de Resgate em Montanha realizaram buscas por vários dias na região do Morro do Boa Vista, área localizada ao lado do Hospital, mas os trabalhos foram encerrados sem sucesso.
A partir do término das buscas, a Polícia Civil iniciou as investigações do caso e a retomada de hoje tem relação com esse trabalho.
Veja fotos das buscas por Reinaldo
Continua depois da publicidade
— As buscas retomaram a pedido da Polícia Civil. Como não tiveram pistas nas ruas, resolveram fazer uma busca de grande extensão na mata — explica Cristiane Kroessin, filha de Reinaldo, que acompanhou os trabalhos nesta quinta-feira.
As buscas nesta quinta-feira foram realizadas por equipes do Grupo de Resgate em Montanha (GRM), Polícia Civil, Corpo de Bombeiros Voluntário e Batalhão do Exército. Segundo Michel Corrêa, diretor do GRM, a retomada dos trabalhos também tem como motivação informações de equipes de roçada no local.
— Na semana passada, funcionários de uma empresa de roçada fizeram contato dando conta que em alguns momentos ali, quando batia o vento, eles sentiam um odor no local. Então comunicamos o delegado e ele achou por bem fazermos uma busca mais minuciosa no local — explica Michel.
Dessa forma, a operação de hoje foi planejada. O resultado dos trabalhos de hoje motivaram a equipe a retomar as atividades novamente na tarde de sexta-feira (30)
Continua depois da publicidade
— Acontece que, no local que a gente acabou varrendo, o cão sinalizou em um determinado ponto que algo poderia estar anormal. Então poderia ter um resto mortal ou até mesmo um vestígio de sangue humano, algo parecido, naquela região. Diante dessa informação, a gente vai fazer amanhã uma nova varredura para tentar eliminar essa possível pista, para ver se realmente se trata de alguém, ou não — finaliza Michel.
Leia mais
VÍDEO: Câmeras registram momento que idoso desaparecido entra em floresta de Joinville
“Nos ajudem”: família procura idoso que desapareceu após fugir de internação hospitalar em Joinville
Filha de idoso desaparecido em Joinville detalha angústia e garante: “Não vamos desistir”