As buscas por Adalberto da Silva Junior, de 31 anos, que fugiu da penitenciária de Florianópolis na tarde desta quinta-feira (30) continuaram durante toda a madrugada pelas polícias Penal e Militar. O principal local de monitoramento é o Manguezal do Itacorubi. A região, segundo a polícia, é de difícil acesso e, por isso, um drone térmico é utilizado para identificar alguma movimentação dentro do mangue.

Continua depois da publicidade

Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp

De acordo com as informações, toda a unidade da Penitenciária de Florianópolis, localizada no bairro Agronômica, foi fechada “a fim de ser realizado um pente fino para buscas que auxiliem a elucidar os fatos”.

Fuga após atendimento médico

O homem fugiu enquanto recebia atendimento na unidade de saúde da penitenciária. Segundo a polícia, ele utilizou uma chave de algema artesanal para soltar as algemas e começar a fuga.

Um dos policiais que supervisionava o atendimento percebeu a movimentação do preso e tentou impedi-lo. Os dois, então, iniciaram uma briga, com luta corporal, e o preso conseguiu se desvencilhar do policial. O homem saiu correndo, pulou o muro da penitenciária, atravessou as pistas da Avenida Beira-Mar Norte e entrou no Manguezal do Itacorubi onde, segundo a polícia, permanece até o momento.

Continua depois da publicidade

A Polícia Penal também informou que imagens de câmera de monitoramento serão analisadas para entender como o incidente aconteceu, além do recolhimento dos policiais envolvidos.

Veja fotos da fuga

Leia também

Quadrilha do RS é presa por golpe de “compra confirmada” através de app de transporte em SC

Mãe e padrasto são condenados por estupros de menina de 13 anos em SC