Uma força-tarefa está mobilizada para encontrar Adilson Piske, de 37 anos. No fim de semana, ele foi levado pela correnteza quando tentava resgatar um pato da família que estava no Rio Benedito, atrás da casa dele, na cidade de Rodeio. Seis bombeiros de Pomerode, dois de Ibirama e quatro de Rodeio trabalham nas buscas na manhã desta quarta-feira (23). Este é o quarto dia que as equipes procuram pela vítima.
Continua depois da publicidade
> Receba notícias de todo o Vale do Itajaí direto no Whatsapp.
O Arcanjo 03, de Blumenau, também está auxiliando e fez uma varredura na calha do rio com sobrevoos. Devido às chuvas, os socorristas cogitaram a possibilidade de o homem ter sido arrastado para longe de onde foi visto pela última vez. Por isso as buscas com a aeronave se estenderam até o Parque Henry Paul, em Timbó. Nenhum indício foi encontrado. O trabalho deve se repetir ao longo desta quarta.
De acordo com o comandante dos Bombeiros Voluntários de Rodeio, Gerson Luiz Vogel, equipes percorrem a pé as margens do rio enquanto outros fazem buscas de bote. A correnteza não é mais um problema, mas a água muito fria atrapalha os mergulhadores. Pedras com fendas foram encontradas a cerca de quatro metros de profundidade. Segundo Vogel, existe a possibilidade de Adilson estar preso em uma delas.
Relembre o caso
Na tarde de sábado (19), o homem viu o pato de estimação da família em cima de uma pedra no meio do Rio Benedito, no bairro Kaspereit. Então ele decidiu entrar na água para fazer o resgate, mas acabou levado pela correnteza, segundo o relato da irmã, que presenciou a situação. A mulher contou à polícia que Adilson tinha consumido bebida alcoólica naquele dia.
Continua depois da publicidade