As buscas pelo homem que sofreu um acidente no Pico Jurapê, em Joinville, continuam neste domingo (10), desta vez com cães farejadores. É o quarto dia de operação. O Grupo de Resgate em Montanha e o Corpo de Bombeiros, com apoio do helicóptero Águia, da Polícia Militar, atuam na operação para resgatar o morador de Itajaí.

Continua depois da publicidade

Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp

Michel Correa, do Grupo de Resgate em Montanha, explica que a estratégia é, na tarde deste domingo, subir até o pico e iniciar de lá as buscas com um cão farejador. As equipes e o cão devem ser levados até lá de helicóptero.

Os bombeiros também informaram que o homem ainda não foi localizado. Ainda não é possível também confirmar a informação que ele teria caído em um buraco.

O homem está perdido desde quarta-feira (6) após fazer a trilha do pico e subir cerca de 1,1 mil metros de altitude. Após o acidente, ele fez contato com o pai, pedindo socorro.

Continua depois da publicidade

Cerca de 20 pessoas atuam na operação de resgate. O homem teria saído de casa na quarta-feira (6), de bicicleta, para fazer o passeio, mas foi surpreendido pela chuva e a neblina, o que o teria deixado desorientado.

Veja fotos da operação de resgate

Leia também

Via Mar: Nova rodovia paralela à BR-101 deve reduzir viagem em 2h30, estima Fetrancesc

Carro corta a frente do Zarco do Mirante, provoca acidente e fere 5 pessoas em Joinville