As buscas pelo homem desaparecido no Rio Uruguai continuam na tarde desta quarta-feira (18), após a balsa que ele conduzia virar com um caminhão, durante a travessia entre Alto Bela Vista, no Oeste de Santa Catarina, e Marcelino Ramos (RS).
Continua depois da publicidade
Segundo o tenente André Germanovix, do 11º Batalhão de Bombeiros Militar, que atua na região, as buscas seguem com duas embarcações, quatro mergulhadores e oito bombeiros.
— Já foram realizados alguns mergulhos preliminares, mas ainda sem sucesso para encontrar a vítima —, explica. Durante as buscas foram usados sonares para localizar a balsa e guiar os mergulhos.
Siga as notícias do NSC Total pelo Google Notícias
A vítima tem 47 anos e conduzia a embarcação no momento em que ela virou. Duas pessoas conseguiram se salvar com apoio da estrutura da balsa e foram resgatadas.
Continua depois da publicidade
Atuam nas buscas equipes do Rio Grande do Sul, tanto da Polícia Ambiental quanto do Corpo de Bombeiros do Estado, assim como o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina e a Marinha do Brasil.
Balsa transportava caminhão
A balsa virou por volta das 8h30 desta terça (18), enquanto transportava um caminhão. O trecho, entre o Rio Grande do Sul e Santa Catarina, não tem ponte e, por isso, a balsa é o transporte para atravessar o rio.
A empresa que opera a travessia entre Marcelino Ramos e Alto da Bela Vista emitiu uma nota lamentando o ocorrido e informou que está prestando todo o suporte necessário aos envolvidos no caso.
De acordo com a empresa, as causas do incidente ainda são desconhecidas. A nota também esclarece que a balsa possui toda documentação em conformidade com as normas vigentes “ bem como seus operadores estão devidamente habilitados pela Marinha”.
Continua depois da publicidade
Leia a nota na íntegra:
A administração da empresa que opera a travessia entre Marcelino Ramos –RS e Alto Bela Vista –SC lamenta profundamente o incidente ocorrido nesta manhã, com a balsa que realiza esta travessia.
Informa que está mobilizada para prestar todo o suporte necessário aos envolvidos e não poupará esforços para apurar minuciosamente as causas desse lamentável ocorrido.
É importante ressaltar que esta balsa, serve à comunidade por muitos anos, possui toda a documentação em conformidade com as normas vigentes, bem como seus operadores estão devidamente habilitados pela Marinha.
Compromete-se e se coloca a disposição das autoridades e conduzir uma investigação transparente, compartilhando os resultados com a comunidade e autoridades competentes.
Continua depois da publicidade
Neste momento, nossa prioridade é o bem-estar e a assistência aos nossos colaboradores e clientes afetados por este triste episódio. Expressa seus sentimentos pelo ocorrido dia e se solidariza com todos os envolvidos. Permanecendo à disposição para fornecer informações e suporte durante todo o processo de investigação.
Veja o vídeo da balsa:
Leia mais
FOTOS: Cheia do Rio Uruguai deixa cidades do Oeste de SC inundadas
Mulher que matou marido coronel da PM em SC é condenada em novo julgamento