As buscas pelo gaúcho desaparecido na Praia do Campeche, no Sul de Florianópolis, entraram no terceiro dia nesta quarta-feira (13). Conforme o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC), as equipes atuam entre a Ilha do Campeche e a Lagoinha do Leste durante o dia.
Continua depois da publicidade
Siga as notícias do NSC Total pelo Google Notícias
Guilherme Henrique Ramires, de 28 anos, desapareceu no último domingo (10) após entrar no mar da Praia do Campeche, em Florianópolis, e não retornar à superfície. De acordo com a família, ele trabalha como personal trainer, é natural de Novo Hamburgo e mora na Capital catarinense há três anos.
Quem é o gaúcho que desapareceu na Praia do Campeche, em Florianópolis
O pai de Guilherme, Denilson Ramires, disse à RBS TV que o filho não tinha a intenção de entrar na água quando foi à praia, mas resolveu dar um mergulho para a namorada filmá-lo.
Continua depois da publicidade
— Foi com a namorada dele lá para a beira da praia só para dar uma caminhada, nem roupa de banho eles levaram. Não levaram toalha, não levaram nada. Aí ele resolveu dar um mergulho e ela ia filmar ele. Ele é personal, tem redes sociais, ele é criador de conteúdo. Ele ia criar um conteúdo — conta o pai.
Veja as fotos do personal
Entenda
Conforme o Corpo de Bombeiros de Santa Catarina (CBMSC), Guilherme desapareceu por volta das 14h15 de domingo após ser arrastado pela correnteza enquanto tomava banho no mar da Praia do Campeche. Os guarda-vidas chegaram a entrar na água para tentar resgatar o personal, mas antes que conseguissem alcançá-lo, ele submergiu e não foi mais visto.
Na tarde de domingo o mar estava agitado, segundo a namorada de Ramires, o que dificultou a visibilidade para o resgate.
Continua depois da publicidade
Leia mais
Confira setores afetados pelo terceiro dia de greve dos servidores da UFSC
Homens armados rendem trabalhadores e ateiam fogo em caminhão de lixo em Florianópolis
Quem é o empresário de SC procurado por aplicar golpes e acabar com sonhos de viajantes