O Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) comunicou, nesta sexta-feira (15), o encerramento das buscas por Guilherme Ramires, gaúcho que desapareceu na Praia do Novo Campeche, no Sul de Florianópolis, no domingo (10)

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp

Conforme o CBMSC, as equipes atuaram nas buscas em toda a extensão do Sul da Ilha, entre a Praia da Joaquina e Morro das Pedras. Entretanto, o gaúcho, que trabalha como personal trainer, não foi localizado e os bombeiros aguardam novas informações ou indícios para “possível realização de novas buscas direcionadas”. 

Quem é o gaúcho que desapareceu na Praia do Campeche, em Florianópolis

“Considerando todos os esforços envidados ao longo dos cinco dias de buscas, bem como o esgotamento das áreas de buscas sugeridas, o CBMSC comunica um realinhamento das atividades de buscas marítimas superficiais. Neste sentido, a corporação substitui a estratégica de buscas ostensivas pelo monitoramento das condições do mar”, diz o CBMSC em nota. 

Continua depois da publicidade

Confira as fotos

Entenda 

Conforme o Corpo de Bombeiros de Santa Catarina (CBMSC), Guilherme desapareceu por volta das 14h15 de domingo após ser arrastado pela correnteza enquanto tomava banho no mar da Praia do Campeche. Os guarda-vidas chegaram a entrar na água para tentar resgatar o personal, mas antes que conseguissem alcançá-lo, ele submergiu e não foi mais visto. 

Na tarde de domingo o mar estava agitado, segundo a namorada de Ramires, o que dificultou a visibilidade para o resgate.

De acordo com o CBMSC, as equipes atuaram na procura através de motos aquáticas, embarcações de médio porte e drones.

Continua depois da publicidade

Leia mais

Buscas por gaúcho desaparecido no Campeche, em Florianópolis, chegam ao terceiro dia

Roubo seguido de sequestro termina com a morte de suspeito em Florianópolis

Quem era o “homem do pulmão de ferro” que viveu 70 anos dentro de cilindro de metal