As buscas pelo bebê de um ano e meio desaparecido após a casa em que morava ter sido arrastada pela chuva que atinge a cidade de Rodeio desde a noite de terça-feira (17) foram suspensas. A procura pela vítima acontecia desde a madrugada desta quarta-feira (18). Durante todo o dia, as equipes de segurança fizeram varredura no terreno com a ajuda de um cão, mas não conseguiram encontrar o bebê.
Continua depois da publicidade
Receba notícias de Blumenau e região por WhatsApp
Mais cedo, as equipes localizaram os corpos do pai e da irmã da criança.
As buscas foram encerradas devido à exaustão dos profissionais, que atuavam há mais de 12 horas. No início da manhã de quinta-feira (19), um novo cão deve integrar as equipes que darão seguimento na procura pela segunda criança vítima do deslizamento, ainda desaparecida.
O Corpo de Bombeiros Militar afirmou que que a residência da família foi arrastada pela força da água para dentro um córrego e só parou a cerca de 700 metros mais à frente.
Continua depois da publicidade
Situação na cidade
A cidade de Rodeio foi uma das mais atingidas pela forte chuva que atinge a região. A casa da família soterrada fica localizada no bairro Pico, segundo a Polícia Civil, onde um bebê ainda está desaparecido. Já no bairro Diamante, dois homens foram atingidos por uma enxurrada e optaram por pular do carro. Um deles foi resgatado com vida e o outro está desaparecido.
Em outro bairro, Nova Brasília, uma família foi atingida também por uma enxurrada enquanto caminhava em uma via pública. Quatro pessoas, a mãe e três filhas, conseguiram se salvar e foram resgatadas pelo Corpo de Bombeiros. O pai, porém, esteve desaparecido durante a manhã e foi encontrado sem vida ainda nesta quarta-feira.
Não há informações sobre as buscas dos homens desaparecidos. Toda a procura, de ambos os casos, está sendo feita por equipes diferentes do Corpo de Bombeiros. O Santa não conseguiu contato com os profissionais em campo.
Leia também
Vídeo mostra estoque de malharia arrastado por enxurrada em Rodeio: “Milhões em prejuízo”
Continua depois da publicidade
Cratera na BR-470 provoca filas quilométricas em atalhos por Timbó e Indaial
Alagamentos em Ascurra atingem mais da metade da área urbana da cidade, diz prefeitura