As buscas pelo adolescente de 14 anos que desapareceu após se afogar na Praia de Canavieiras, em Florianópolis, foram retomadas nesta segunda-feira (16). Esse é o quarto dia de buscas. O menino desapareceu após pular do trapiche no local na sexta-feira (13).
Continua depois da publicidade
Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp
Segundo o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC), estima-se que seja mantido o padrão de buscas adotado anteriormente.
A equipe é composta por seis pessoas com procuras subaquáticas no período da manhã, aumentando a área, com busca superficial, no período da tarde a partir de varredura por sonar (tecnologia que utiliza ondas sonoras para detectar, localizar e identificar objetos submersos).
No local, as equipes irão verificar o que de fato poderá ser mais efetivo de acordo com as condições do dia. O CBMSC atua em conjunto com a Guarnição do Grupamento de Busca e Salvamento (GBS).
Continua depois da publicidade
Em nota oficial, o CBMSC informou que o jovem havia pulado em uma região sinalizada como “área restrita”, com avisos de que o local é proibido para mergulho. O ponto em que a vítima submergiu é destinado ao tráfego exclusivo de embarcações, sendo, portanto, fora da cobertura do posto de guarda-vidas da praia, o qual estava ativo e com equipe no local.
Ainda de acordo com os bombeiros, a equipe mantém contato com a mãe da vítima, esclarecendo a dinâmica das buscas e “empenhando o máximo esforço e estratégia para localizar o jovem desaparecido”.
*Sob supervisão de Luana Amorim
Leia também
Adolescente morre enquanto nadava em rio na Grande Florianópolis
Carro de aplicativo para em semáforo e passageiro é assassinado a tiros em Itajaí