Os bombeiros de Santa Cruz do Sul devem retomar na manhã de sexta-feira as buscas à jovem desaparecida no Rio Caixão, em Arroio do Tigre, no Vale do Rio Pardo. O carro em que Paula Thom, 23 anos, estava teria sido levado pela força d?água do Rio Caixão no sábado.

Continua depois da publicidade

Leia todas as notícias sobre a chuva

Saiba como ajudar as vítimas da enchente

Os trabalhos de busca devem iniciar por volta das 8h, e terão auxílio de mergulhadores de Porto Alegre. Nesta quinta-feira, os mergulhadores percorreram o rio que passa sob a ponte de onde o carro teria caído até o ponto em que o Rio Caixão se junta com o Rio Jacuizinho, mas não encontraram Paula. As buscas, que foram realizadas em uma área de seis quilômetros de extensão, encerraram por volta das 20h.

Continua depois da publicidade

Conforme os bombeiros, o local é de difícil acesso, o que dificulta o trabalho das equipes. O corpo do namorado de Paula, Eracildo Luiz Assmann, 56 anos, que também estava no carro, foi encontrado nesta quinta-feira. Moradores que localizaram o corpo contaram que ele estava submerso nas proximidades de uma das margens do Rio Caixão:

– Fica bem nos fundo das nossas lavouras e ainda tem que passar por um mato e descer um perau – afirma Marcia Muniz que, junto do marido, acionou o Corpo de Bombeiros para fazer a remoção do corpo.

A Defesa Civil confirmou que Assmann foi a segunda vítima da enchente que castiga o Estado deste a semana passada. A primeira vítima foi José Lindomar da Silva, 40 anos, encontrado morto em um rio de Jacutinga, no Norte. De acordo com o Corpo de Bombeiros de Passo Fundo, a equipe de mergulhadores localizou a vítima na quarta-feira, a cerca de dois quilômetros da ponte de onde ele teria caído, na noite de sexta-feira, quando voltava da casa de familiares. O corpo estava submerso a cerca de um metro de profundidade.

Continua depois da publicidade