Os Bombeiros Voluntários retomaram na manhã desta segunda-feira as buscas a Lincoln Weiss que caiu no rio Itajaí-Açu após colidir com um poste na BR-470 em Apiúna, no Médio Vale do Itajaí. No total, 12 bombeiros estão envolvidos nas buscas, que utilizam mergulhadores, ímãs para localizar o carro e radares.
Continua depois da publicidade
::: Curta a página do Santa no Facebook
De acordo com o comandante do Bombeiros Voluntários de Ascurra, Apiúna e Rodeio, Jaime Júnior Moser, a profundidade do rio – que em algumas partes pode chegar a 18 metros – e a temperatura baixa da água dificultaram as buscas, já que os mergulhadores não podiam ficar muito tempo submersos, pois poderiam sofrer hipotermia. Duas equipes de embarcação também trabalharam no local até o início da noite de domingo.
– Fizemos muitas buscas no barranco onde o carro caiu, mas não encontramos nada além de pedaços do veículo – disse o comandante.
Jovem desaparecido estaria voltando para Apiúna
Continua depois da publicidade
Os bombeiros foram acionados às 6h45mim e ao chegarem no Km 97 da rodovia federal constataram o acidente. O carro teria batido em um poste, despencado pelo barranco na enconsta do rio e desaparecido nas águas.
O jovem teria ido levar uma pessoa em Benedito Novo e perdido o controle do veículo quando retornava para sua residência em Apiúna. Informações apontam que apenas o motorista estava no Fiat Siena. Os Bombeiros Voluntários de Ibirama e Ascurra envolveram-se na ação.