A prefeitura de Blumenau liberou a retirada de alimentos em restaurantes e incluiu o sistema de drive-thru como atividade essencial no decreto que determina restrições na cidade devido à pandemia do novo coronavírus. O documento assinado nesta quinta-feira (30) pelo prefeito Mário Hildebrandt (Podemos) deve ser publicado no Diário Oficial dos Municípios nesta sexta.
Continua depois da publicidade
Desde terça-feira (28), apenas o delivery estava permitido. O trecho no decreto que trata do assunto foi estendido para abranger as duas modalidades. No começo da semana a prefeitura anunciou que o comércio funcionará, ao menos por duas semanas, entre 10h e 17h. Aos finais de semana as lojas devem permanecer fechadas.
Contrato é cancelado e radares portáteis somem das ruas de Blumenau
No entanto, restaurantes e similares poderiam trabalhar sem atendimento ao público em outros horários e aos fins de semana, com sistema de entregas. Com a alteração, a retirada no balcão e drive-thru não serão considerados descumprimento da medida.
Tabela das restrições
Na terça-feira a gestão municipal disponibilizou uma tabela para quem ainda tem dúvida sobre as novas regras em vigor. Em caso de descumprimento, a fiscalização pode ser acionada pelo 199.
Continua depois da publicidade
Exceções
Aos finais de semana, podem ter atendimento ao público: supermercados, mercados, padarias, confeitarias, açougues, farmácias, serviços de saúde, clínicas e hospitais veterinários. Nos setores alimentícios, não pode haver consumo no local.
> Quer receber notícias de Blumenau e do Vale por WhatsApp? Clique aqui e entre no grupo do Santa