Romero Rodrigues não veio a Joinville somente para ser palestrante da Expogestão 2012. A Buscapé Company está em Joinville apostando alto na qualidade da mão de obra local e no potencial de Santa Catarina para se tornar um polo de desenvolvimento tecnológico, e inicia suas operações na cidade com planos de ficar por aqui e ainda fazer parcerias com novos empreendedores.

Continua depois da publicidade

O fundador e presidente do grupo Buscapé conta que a decisão de investir entre R$ 7 milhões e R$ 8 milhões em Joinville levou quase nove meses para ser fechada. E comemora que, “para ser sincero, é a primeira vez que colocamos uma sede da empresa em uma cidade onde realmente queríamos estar. Em todas as outras cidades onde atuamos, Curitiba, Maringá, Belo Horizonte, e outras, chegamos porque adquirimos algum negócio que era de lá e, para não desestruturar equipes, decidimos ficar. Aqui, não. Em Joinville é diferente”.

Romero diz que escolheu Joinville porque, além da mão de obra altamente qualificada, houve um esforço do governo do Estado que considera louvável. Além disso, lembra que outros trunfos pesaram no novo investimento.

-Procuramos um lugar que tivesse boa estrutura, consideramos o acesso – o posicionamento de Joinville próximos a Curitiba, a Navegantes e Florianópolis, por exemplo -, e o desenvolvimento de questões públicas, isso desde educação até infraestrutura – afirma.

Continua depois da publicidade

A unidade joinvilense da Buscapé está funcionando em uma área de 600 m² no prédio da Neogrid, e espera chegar a 85 funcionários , a maior parte deles ligados área de Engenharias, até o ano que vem.

No momento, a empresa colocou colaboradores somente para a divisão de pagamentos, que trabalha na parte de inteligência de análise de fraudes. Futuramente, Romero acredita que haverá um setor de atendimento a clientes e um núcleo de pesquisas e desenvolvimento.

– Queremos promover parcerias com startups, desenvolver pesquisas com universidades. Estou surpreso com a energia empreendedora e inovadora de Joinville.

Continua depois da publicidade