O tempo de tormenta parece ter ficado no passado. Depois de sofrer três derrotas consecutivas e ver os pontos de vantagem na briga por uma das vagas nas semifinais do Campeonato Catarinense se perderam ao léu, o Marcílio Dias se reabilitou no fim de semana. A vitória sobre o Joinville por 1 a 0, fora de casa, no último sábado, fez com que o Marinheiro voltasse a navegar por mares mais calmos na reta final rumo à próxima fase da competição: soma 23 pontos e ocupa a quarta posição.

Continua depois da publicidade

A confirmação deste momento pode vir nesta quarta-feira, às 21h30min, no duelo contra o Hercílio Luz, em Itajaí, pela penúltima rodada da primeira fase. Um triunfo aliado a uma combinação de resultados nos jogos de Criciúma, Brusque e Joinville, garante matematicamente o Marinheiro nas semifinais do Catarinense. O Hercílio Luz, por sua vez, luta para fugir da zona do rebaixamento.

Porém, para isso o time terá primeiramente de voltar a vencer diante do torcedor de Itajaí. Algo que não aconteceu nos últimos dois jogos. A última vitória do Marinheiro jogando em Itajaí foi no dia 24 de fevereiro: 2 a 0 sobre a Chapecoense, com gols de Juninho Tardelli e Wellington Mello.

O técnico Waguinho Dias tem problemas para escalar a equipe. O lateral Luiz Renan e o volante Braga estão suspensos. Léo Rodrigues deve atuar na ala-direita, enquanto a vaga de Braga no banco de reservas deve ser preenchida por Daniel Oliveira.

O comandante também tem dúvidas sobre a escalação no meio-campo e no ataque. Giba, que começou a partida contra o JEC, disputa vaga com Juninho Tardelli na meia cancha, enquanto Juliano e Roni brigam pela camisa 9.

Continua depois da publicidade

O Hercílio Luz precisa do triunfo para fugir do rebaixamento. A equipe está em apuros, dentro do Z-2 há três rodadas e sem vencer os últimos quatro jogos. Além de vencer, o Leão do Sul torce contra o Metropolitano no confronto direto com o Tubarão, também hoje à noite, para chegar à última partida fora da área incômoda e com melhores condições de conquistar a permanência na elite estadual.

O técnico Oliveira Canindé tem duas baixas para montar o time: o meia Janderson e o volante Léo Costa estão suspensos. Em compensação, o lateral-esquerdo Léo Pereira volta à equipe, mas para atuar mais adiantado, na armação do ataque.

FICHA TÉCNICA

MARCÍLIO DIAS X HERCÍLIO LUZ

MARCÍLIO DIAS

Tom; Léo Rodrigues, Wallace, Magrão e Paulinho; Luanderson, Jonathas, Giba (Juninho Tardelli); Jean Dias (Douglas), Juliano (Roni) e Anderson Ligeiro. Técnico: Waguinho Dias.

HERCÍLIO LUZ

Martins; Victor Guilherme, Zé Antônio, Carlão Farias e Deca; Carlão Moraes, Rudnei e Léo Pereira; Juliano, Wescley e Lima. Técnico: Oliveira Canindé.

Continua depois da publicidade

ARBITRAGEM: Gustavo Ervino Bauermann, auxiliado por Fabiano Coelho da Silva e André Eduardo da Silveira.

DATA E HORA: às 21h30min desta quarta-feira.

LOCAL: Estádio Dr. Hercílio Luz, em Itajaí.