Para dois prefeitos de Santa Catarina, a segunda-feira foi de início de governo. Em Criciúma, no Sul do Estado, Márcio Búrigo (PP) reuniu pela primeira vez o colegiado para falar das expectativas para a nova gestão. Na vizinha Balneário Rincão, Décio Góes (PT) tomou as primeiras medidas administrativas: dispensou comissionados e nomeou dois novos secretários.

Continua depois da publicidade

Búrigo marcou a primeira reunião do dia para as 7h30min. Para uma sala lotada de secretários, presidentes de fundações e autarquias e assessores, ressaltou que seu governo será de continuidade da gestão do ex-prefeito Clésio Salvaro (PSDB) – que teve o registro da candidatura cassado, o que motivou nova eleição no dia 3 de março. A ordem inicial é não realizar alterações na infraestrutura. O planejamento detalhado do governo está na agenda de trabalho dos próximos dias da equipe.

– Os métodos de trabalho podem ser diferentes, mas o resultado positivo precisa ser igual ou ainda melhor (do que no governo passado). E não pensem que o Clésio vai se ofender se fizermos melhor. Ele é político e sabe que vai ser melhor para o cidadão – disse o novo prefeito.

Defendendo melhorias no serviço público e no atendimento à população, o novo prefeito cobrou de cada gestor a “responsabilidade de fazer bem feito”. Essa mesma preocupação foi ressaltada logo depois, em discurso, onde Búrigo foi homenageado pelos servidores e secretários.

Continua depois da publicidade

– Quero pedir que todos tenham muita dedicação, humildade e humanidade no atendimento com as pessoas – disse o novo prefeito.

Ainda pela manhã, Búrigo recebeu Joares Ponticelli que não foi à posse no domingo porque ficou preso em um congestionamento na BR-101. O prefeito e o presidente da Assembleia Legislativa, grande defensor da candidatura do PP em Criciúma, falaram sobre o apoio dos deputados estaduais do Sul ao novo governo. No encontro, acompanhado pelos deputados pepistas Valmir Comin e José Milton Scheffer, a palavra de ordem foi “parceria”. O objetivo é buscar recursos para obras, investimento em saúde e educação.

Os parlamentares e o prefeito almoçaram em Forquilhinha com outras lideranças do PP. À tarde, um dos compromissos de Búrigo foi no campus da Universidade Comunitária (Unesc), onde conversou com o reitor Gildo Volpato.

Continua depois da publicidade