A Burger King, segunda maior rede de lanchonetes do mundo, teve lucro líquido de US$ 139 milhões durante os nove primeiros meses de seu ano fiscal (entre julho de 2007 e março de 2008), o que representa um aumento de 24% em relação ao mesmo período anterior.

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A cadeia com sede em Miami também anunciou nesta quinta-feira que sua receita aumentou 10% entre os dois períodos comparados e alcançou US$ 1,809 bilhão, em parte impulsionada pela abertura de 254 estabelecimentos em 12 meses.

– Os consumidores de todo o mundo buscam principalmente comodidade e valor, por isto desfrutam de nossa alta qualidade e acessibilidade – disse hoje o diretor executivo da empresa, John Chidsey, ao apresentar os resultados.

Apenas no terceiro trimestre (entre janeiro e março) o lucro e a receita do Burger King aumentaram 21% e 10%, respectivamente.

Neste período, a empresa abriu seu primeiro estabelecimento na Colômbia e aumentou suas vendas na América Latina em 14,1%, enquanto nos Estados Unidos e no Canadá o aumento foi de 6,4%, e de 14,6% no resto do mundo.

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