A denúncia de um buraco entre as divisórias de um dos banheiros do Terminal de Integração do Centro (Ticen) causou revolta nas redes sociais nesta quarta-feira (9). Isto porque, de acordo com a publicação, uma pessoa estaria usando um espelho para tentar observar quem usava o espaço por meio da abertura. Segundo a prefeitura, a manutenção do espaço já foi realizada.
Continua depois da publicidade
Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo Whatsapp
O caso veio à tona durante a tarde desta quarta-feira. Uma jovem postou nas redes sociais que usava o banheiro feminino do terminal quando reparou em um buraco na cabine do meio. Enquanto utilizava o sanitário, percebeu uma movimentação estranha e flagrou uma espécie de espelho saindo da abertura da divisória.
“Era alguém com um espelho me observando. Quem já passou por isso sabe, você fica sem reação, não grita, não pensa. Só consegui jogar minha mochila na frente para tapar”, relata na publicação.
Segundo dia do júri de chacina em creche de Saudades tem manifestação de defesa e acusação
Continua depois da publicidade
Ainda segundo a mulher, enquanto deixava a cabine do banheiro, ouviu o barulho da pessoa deixando o espaço. Ela conta que tentou filmar toda a ação, como forma de proteção, mas não conseguiu flagrar o ato.
“Eu fiz o vídeo por proteção, por isso está tremido, achei que podia encontrar alguém e filmar. Mas só consegui mostrar a situação da parede mesmo. Também não consegui informar ninguém que trabalha no terminal, porque além de atrasada não tinha ninguém disponível naquela cabine”, complementa.
Confira a publicação:
ATENÇÃO QUEM USA O BANHEIRO FEMINO NO TICEN!!!!
— kansada (@joojvana) August 9, 2023
Eu sempre cuido quando vou aos banheiros pq infelizmente a gente tem que viver nessa paranoia, mas hoje eu estava muito apressada pra usar o banheiro e não reparei. Mas na cabine do meio tem um buraco na parede no chão. (Continua) pic.twitter.com/dhI7ymx6eZ
Em nota, a prefeitura informou que notificou a empresa que gerencia o terminal. Para o Executivo, eles informaram que a manutenção foi feita na tarde desta quarta-feira e o buraco foi fechado. A reportagem questionou se alguma outra fiscalização será feita no local, mas não obteve retorno até a publicação.
Continua depois da publicidade
Leia também:
Inação e escárnio: as críticas ao atraso e liberação parcial do contorno da Grande Florianópolis
Prefeito de Bela Vista do Toldo vira réu na Operação Mensageiro