Você se lembra do craque Stoichkov? O camisa 8 da Bulgária arrebentou na Copa de 1994, nos Estados Unidos e foi um dos destaques da campanha histórica da sua seleção, que ficou com o quarto lugar do Mundial. Sim, bons tempos! A Bulgária é uma das grandes seleções que há muito tempo não disputa uma Copa do Mundo. A última participação da seleção europeia foi em 1998, na França. Além destas duas competições, os conterrâneos de Stoichkov participaram das Copas de 62, 66, 70, 74 e 86.

Continua depois da publicidade

Assim como a Bulgária, outras seleções vivem a mesma situação e também estão anos sem disputar o Mundial. É o caso da Romênia. O time europeu participou de sete edições do Mundial e desde 1998 não disputa a Copa. Sua melhor campanha foi também na Copa dos Estados Unidos, com o sexto lugar e um show do meia atacante Hagi, destaque romeno no torneio.

A Irlanda também não disputa um Mundial há muito tempo. Sua última participação foi no Mundial de 2002, disputado no Japão e na Coreia do Sul. A melhor campanha da Irlanda foi em 1990, quando chegou nas quartas de final e foi eliminada pela anfitriã Itália. Vale lembrar que a Irlanda começou a disputar o Mundial em 1990. Antes, o país era representado pela Irlanda do Norte, que disputou as Copas de 58, 82, 86.

Outra que anda sumida da Copa do Mundo é a Escócia. A sua última participação do Mundial foi em 98, quando caiu no grupo do Brasil. Na estreia, perdeu para a Seleção Brasileira por 2 a 1. A melhor campanha foi na Copa de 1974, quando terminou na nona colocação.

No Mundial da Rússia, Itália, Holanda, Chile e Estados Unidos ficaram de fora da Copa. Fica a torcida para que estas equipes se classifiquem em 2022 no Catar.

Continua depois da publicidade