O goleiro Buffon avaliou como “justa” a eliminação da Itália ainda na primeira fase do Mundial. A derrota por 3 a 2 para a Eslováquia, nesta quinta-feira, e o empate em 1 a 1 com a Nova Zelândia explicam o fracasso, segundo o arqueiro da Azzura.

Continua depois da publicidade

– A eliminação foi merecida, veio em jogos com equipes como Nova Zelândia e Eslováquia. Se você não consegue vencer nenhum desses times, é justo que vá para casa – afirmou o goleiro.

Buffon atuou por apenas 45 minutos na Copa. O jogador foi substituído no intervalo do empate em 1 a 1 com o Paraguai, na estreia italiana na competição, devido a uma pequena hérnia de disco. Ele estaria novamente à disposição do técnico Marcello Lippi nas oitavas de final.

Para o goleiro, que apoiou seus companheiros durante toda a partida desta quinta do banco de reservas, a Itália mostrou poucos momentos de qualidade ao longo da Copa.

– Contra o Paraguai, tivemos uma boa intensidade. Mas nas outras duas partidas, com exceção dos minutos finais de hoje, não mostramos nada que nos habilitasse a competir com equipes de alto nível.

Continua depois da publicidade

Visivelmente abatido, Buffon foi pessimista ao falar do futuro.

– Esse é o panorama atual do futebol italiano – concluiu.

? Confira como foi o jogo: