A escultura em tamanho real do papa Francisco, instalada no final de junho no pátio da sede do Arcebispado argentino, foi transferida para o novo “museu” sobre a vida e a obra do ex-arcebispo de Buenos Aires, disse à AFP uma fonte eclesiástica.
Continua depois da publicidade
O museu “Cardeal Jorge Bergoglio”, que será inaugurado nas próximas semanas, exibirá objetos pessoais e litúrgicos usados por Sua Santidade nos 15 anos de seu Ministério pastoral na capital argentina.
– A estátua foi instalada, temporariamente, no pátio do Arcebispado, pelo Dia do Pontífice (15 de junho), mas está previsto seu deslocamento definitivo para o museu dedicado ao ex-arcebispo Jorge Bergoglio (agora papa Francisco) – declarou o porta-voz do Arcebispado, Federico Wals.
A mostra ficará no interior da catedral, que fica em frente à Plaza de Mayo e a apenas 100 metros da Casa Rosada, nos salões dispostos à esquerda da nave central do principal templo católico da Argentina.
A escultura, feita de fibra de vidro e resina pelo artista Fernando Pugliese, mostra a figura do papa em tamanho natural, com uma das mãos erguidas, fazendo uma saudação.
Continua depois da publicidade