Florianópolis foi sede da primeira edição de um dos maiores eventos de beach tennis, o BT Finals, na semana passada (entre os dias 19 e 22). O torneio reuniu alguns dos melhores do mundo no masculino e feminino em Jurerê Internacional. As brasileiras Vitória Marchezini e Sophia Chow e a dupla europeia Nicolas Gianotti e Matia Spotto venceram a competição.
Continua depois da publicidade
Leia mais notícias do Esporte no NSC Total
Clique aqui para entrar na comunidade do NSC Total Esporte no WhatsApp
Quem é Sam Allison, primeiro árbitro negro a apitar um jogo da Premier League em 15 anos
O torneio foi realizado no La Plage Jurerê, localizado no Clube Doze de Agosto, e marcou o encerramento da temporada de 2023 da modalidade.
Continua depois da publicidade
Santa Catarina já foi casa para várias competições relevantes de nível mundial do beach tennis. Estrelas da modalidade, que também marcaram presença no BT Finals, como Giulia Gasparri e Michele Cappelletti, ambos da Itália, e o espanhol Antomi Ramos já disputaram pelo estado.
— O BT Finals foi criado para ser um evento que combina esporte e entretenimento de alta qualidade, contando com a presença dos principais ícones do beach tennis em Jurerê Internacional. O objetivo foi alcançado com sucesso. Tivemos grandes partidas e uma excelente presença de público diariamente — afirma Filipe Schoerder, organizador do BT Finals.
Na disputa pelo primeiro lugar no feminino, as brasileiras venceram Patty Diaz (VEN) e Rafa Miiler (BRA), dupla número um do mundo, pelo placar de 2 sets a 0.
— Estou muito feliz com esse título, que fecha nossa temporada com chave de ouro. Foi um jogo difícil, com um tie-break complicado no primeiro set. No segundo, começamos atrás, mas mantivemos o nosso nível de jogo para vencer — disse a brasileira Vitória Marchezini, de 18 anos.
Continua depois da publicidade
No último jogo do torneio, Nicolas e Matia, dupla número um no ranking mundial, superaram André Baran (BRA) e Michele Cappelletti (ITA) também por 2 sets a 0.
— Foi a nossa melhor temporada juntos. Pela primeira vez, chegamos ao fim de ano no primeiro lugar. Foi uma temporada perfeita para nós. Aqui em Florianópolis, estivemos em um bom dia em quadra nesta final. Quando jogamos assim, é difícil perdermos. Agradecemos à organização e também à torcida, que mesmo como adversários de um atleta local, apoiou a gente e ajudaram a valorizar ainda mais o Beach Tennis — falou Nicolas Gianotti (FRA) logo após o triunfo.
Finais do BT Finals
- Vitória Marchezini (BRA) e Sophia Chow (BRA) 7/6 e 6/2 x Patty Diaz (VEN) e Rafa Miiller (BRA)
- Nicolas Gianotti (FRA) e Matia Spotto (ITA) 6/2 e 6/2 x André Baran (BRA) e Michele Cappelletti (ITA)
Disputas de Terceiro Lugar do BT Finals
- Nicole Nobile (ITA) e Flaminia Daina (ITA) 6/2 e 6/2 x Sofia Cimatti (ITA) e Giulia Gasparri (ITA)
- Nacho Guedes (VEN) e Hugo Russo (BRA) 6/7, 6/4 e 10/8 x Antomi Ramos (ESP) e Fabricio Neis (BRA)
Continua depois da publicidade
Veja os participantes do torneio
*Lia Capella é estagiária sob a supervisão de Diogo Maçaneiro
Publicidade
Além de muita informação relevante, o NSC Total e os outros veículos líderes de audiência da NSC são uma excelente ferramenta de comunicação para as marcas que querem crescer e conquistar mais clientes. Acompanhe as novidades e saiba como alavancar as suas vendas em Negócios SC.