O problema de lesões atinge craques dos principais times europeus, em um momento em que jogadores reclamam do aumento do número de partidas no calendário. Na última terça-feira (24), por exemplo, o Real Madrid anunciou um problema físico para o atacante francês Mbappé. Rodri, do Manchester City, é outro que se tornou baixa por praticamente toda a temporada.

Continua depois da publicidade

Mbappé vira desfalque no Real Madrid

O clube merengue comunicou “uma lesão no bíceps femoral da perna esquerda” por meio do site oficial. De acordo com o jornal Marca, o francês deverá perder até três semanas em tratamento. 

Veja também: Relembre como foi a apresentação de Mbappé no Real Madrid

Continua depois da publicidade

Leia mais notícias do Esporte no NSC Total

Clique aqui para entrar na comunidade do NSC Total Esporte no WhatsApp

Influencer de SC é o novo affair de Rodrygo, do Real Madrid

Mbappé está fora do dérbi contra o Atlético de Madrid, domingo (29), pela oitava rodada do Campeonato Espanhol. Sem o atacante, será chance para Endrick ganhar espaço. O brasileiro de 18 anos soma dois gols em sete jogos, mas sempre entrou nos minutos finais das partidas. 

Caso o técnico Carlo Ancelotti queira alterar o sistema tático, manteria um ataque com Rodrygo e Vinícius Júnior e reforçaria o meio-campo da equipe. Nesse desenho, colocaria Güler ou Camavinga e aproximaria o inglês Bellingham dos atacantes brasileiros. 

Rodri fora por até seis meses

Eleito o melhor jogador da última Eurocopa pela Espanha, o volante Rodri sofreu uma lesão nos ligamentos do joelho direito e pode levar seis meses em recuperação. Ele sofreu o problema no empate em 2 a 2 contra o Arsenal no último final de semana. Sem o jogador, o City irá ao mercado para buscar reposição.

Arsenal perde o principal articulador

O Arsenal, por sua vez, também sofre sem um dos seus principais jogadores. O meia-atacante norueguês Odegaard pode desfalcar os Gunners por até seis meses por uma lesão no tornozelo direito. 

Continua depois da publicidade

Já o Barcelona é outro com muitos problemas no plantel por conta de lesões. Recém contratado Dani Olmo está em tratamento por um problema no músculo posterior da coxa direita e deve ficar fora por um mês. 

O Barça também perdeu o goleiro Ter Stegen pelo restante da temporada por conta de uma ruptura do tendão do joelho direito. O clube tenta agir rápido e, segundo o Mundo Deportivo, o polonês Wojciech Szczesny, de 34 anos, seria o substituto. O atleta estava na Juventus e chegou a anunciar aposentadoria, mas pode mudar de ideia. 

*Diego Guichard é correspondente do NSC Total em Lisboa

Publicidade

Além de muita informação relevante, o NSC Total e os outros veículos líderes de audiência da NSC são uma excelente ferramenta de comunicação para as marcas que querem crescer e conquistar mais clientes. Acompanhe as novidades e saiba como alavancar as suas vendas em Negócios SC.