Brusque e Criciúma decidem o título do Campeonato Catarinense a partir das 16h30min deste sábado (8), no estádio Augusto Bauer, a casa do quadricolor. O duelo é o segundo jogo da final. Na partida anterior, disputada em 1º de abril, o tigre venceu por 1 a 0.
Continua depois da publicidade
Receba notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp
Transmissão de Brusque x Criciúma
O jogo vai contar com transmissão da NSC TV, da CBN Floripa, da CBN Joinville, do ge SC, sendo este em formato de tempo real, e também com uma cobertura especial no Twitter do NSC Total.
Como o Criciúma chega na final do Catarinense 2023
O Criciúma tem a vantagem de ter vencido a partida de ida e, para ser campeão, basta um empate. O tigre está em busca do seu 11º título, sendo o último conquistado em 2013. Já o quadricolor chega em sua terceira final em quatro anos e é o atual campeão do Catarinense.
O comandante Cláudio Tencati segue com dúvidas para escalar o Criciúma. Cristovam e Rayan, que não jogaram a ida, devem permanecer como desfalques na decisão. Ainda há a incerteza de onde Marcelo Hermes vai atuar, na primeira, segunda linha ou até não iniciar.
Continua depois da publicidade
Provável escalação do Criciúma: Gustavo; Claudinho, Walisson Maia, Rodrigo e Helder (Marcelo Hermes); Arilson, Rômulo, Fellipe Mateus e Marcinho (Marcelo Hermes); Fabinho e Éder.
Como o Brusque chega na final do Catarinense 2023
Em caso de vitória do Brusque por um gol de diferença, a decisão vai para os pênaltis. O técnico Luizinho Lopes não poderá utilizar o mesmo Brusque do primeiro jogo da final. João Pedro cumpre suspensão do terceiro cartão amarelo, recebido no jogo de ida, em Criciúma, e Rodrigo deve iniciar jogando.
Provável escalação do Brusque: Matheus Nogueira; Toty (Danilo Belão), Wallace, Éverton Alemão e Alex Ruan; Rodolfo Potiguar, Rodrigo e Jhemerson; Everton Bala, Cléo Silva e Guilherme Queiróz (Olávio).
Tudo sobre a final do Catarinense 2023
Local: Estádio Augusto Bauer, em Brusque.
Tempo Real: ge Santa Catarina e NSC Total.
Onde assistir: NSC TV e NSports.
Arbitragem: Ramon Abatti Abel apita a partida com o auxílio de Alex dos Santos e Thiaggo Americano Labes. Charly Wendy Straub Deretti é a quarta árbitra. No VAR, Heber Roberto Lopes comanda e tem auxílio de Helton Nunes e Érica Gonçalves Krauss.
Continua depois da publicidade