Teve de tudo na segunda partida do Brusque na Série D do Campeonato Catarinense, a estreia fora de casa. A começar pelo apito inicial. A partida contra o Foz do Iguaçu, pela segunda rodada da primeira fase, começou com 40 minutos de atraso. O motivo foi a falta de um médico para trabalhar na ambulância que obrigatoriamente precisa ficar no estádio para caso de emergências.

Continua depois da publicidade

Quando a bola finalmente rolou, o Brusque conquistou uma vitória importante por 3 a 1, a segunda seguida na competição – na estreia, diante da torcida, o time do Vale do Itajaí havia vencido o Boavista por 2 a 1. Douglas marcou o primeiro para o Foz do Iguaçu, logo no início da partida. Na segunda etapa, os atacantes Júnior Pirambu, duas vezes, e Thiago Henrique viraram o placar e garantiram o triunfo do time catarinense.

A vitória do Brusque fora de casa foi suada. O time do Vale entrou desligado após a espera de 40 minutos pelo início da partida e, quando a bola rolou, tomou um banho de água fria logo nos primeiros minutos. Tomás fez boa jogada pela esquerda e cruzou para Douglas, que de cabeça abriu o placar para os donos da casa. Atrás no placar, o Brusque tentou criar chances, mas até o intervalo não conseguiu reverter a situação.

Na segunda etapa, as alterações feitas pelo técnico Waguinho Dias mudaram o panorama da partida. O atacante Júnior Pirambu entrou no lugar de Vinícius aos 15 minutos e, logo no primeiro minuto em campo, aproveitou cruzamento e marcou de cabeça, empatando o jogo. O gol deu confiança ao Brusque, que continuou pressionando. Jefferson Renan fez boa jogada e bateu forte para o gol. O goleiro do Foz espalmou e, no rebote, Thiago Henrique, que também tinha vindo do banco, aproveitou para colocar o Brusque na frente.

O time do técnico Waguinho Dias mal teve tempo de comemorar quando o Foz do Iguaçu teve um pênalti a seu favor. O experiente goleiro Zé Carlos caiu para fazer a defesa e manter o Brusque à frente do placar. Antes do apito final, Pirambu ainda teve tempo para soltar uma pancada da intermediária e definir o placar de 3 a 1 para o Brusque.

Continua depois da publicidade

Vitória garante liderança do grupo ao Brusque

Equipe comemorou vitória após sair atrás do placar
Equipe comemorou vitória após sair atrás do placar (Foto: Lucas Gabriel Cardoso, Brusque FC)

Com a vitória, o Brusque chegou a seis pontos e alcançou a liderança isolada do grupo A15 da Série D. Já o Foz do Iguaçu segue sem pontuar. Na próxima rodada, o Brusque enfrenta o Gaúcho, em partida marcada para a próxima segunda-feira (20), às 20h, no Estádio Augusto Bauer, em Brusque. Já o Foz do Iguaçu viaja para enfrentar o Boavista, no domingo, às 15h30min, no Rio de Janeiro.

No outro jogo da Série D envolvendo catarinenses neste domingo, o Tubarão empatou com o Caxias por 2 a 2, no Estádio Domingos Gonzales, no Sul do Estado. Foi o primeiro ponto do time catarinense conquistado na competição.

Ficha

Foz do Iguaçu 1

Felipe; Arrison, Luiz Matheus, William Correia e Thomaz; André Oliveira, Vinicius; Douglas, Juninho; Luccas Brasil e João Guilherme.

Técnico: Marcão

Brusque 3

Zé Carlos; Edilson, Ianson, Cleyton e Ayrton; Gama (Thiago Alagoano) e Ruan; Romarinho, Jefferson Renan e Fio (Thiago Henrique); Vinicius (Pirambu).

Continua depois da publicidade

Técnico: Waguinho Dias.

Gols: Douglas, aos 3 do primeiro tempo (F); Pirambu, aos 15 e 36 do segundo tempo, e Thiago Alagoano, aos 25 do segundo tempo (B)

Local: Estádio do ABC, em Foz do Iguaçu (PR)

Leia as últimas notícias de esporte no site do Santa