O Brusque avançou à segunda fase da Copa do Brasil ao vencer o Marília (SP) por 3 a 0 na noite desta quarta-feira (22), no estádio Abreuzão, no interior paulista, em partida única para definir a classificação. A equipe quadricolor dispensou a vantagem do empate, a qual teria direito por jogar fora de casa, e conseguiu avançar com uma vitória contundente, construída ainda no primeiro tempo.

Continua depois da publicidade

​Receba notícias de Brusque e região pelo WhatsApp

Antes de mesmo do cronômetro fechar o primeiro minuto de jogo, o Brusque já abriu o placar com golaço de Cléo Silva, que enganou o goleiro Lucas Passarelli com um chutaço de fora de área que, a princípio, parecia um cruzamento, mas terminou com a bola no ângulo direito da meta do Marília.

Mesmo com a vantagem, o Brusque manteve o ímpeto e chegou ao segundo gol aos seis minutos da etapa inicial. Após a zaga do time paulista cortar uma cobrança de escanteio, Airton cruzou de volta para a área com precisão e viu Olávio se jogar em um carrinho para ampliar o placar.

Já aos 21 minutos, o time catarinense fechou a conta, desta vez com gol de Everton Bala, que saiu de cara com a meta adversária em contra-ataque e não desperdiçou a oportunidade.

Continua depois da publicidade

Na segunda etapa, o Brusque se manteve no controle da partida e chegou a ir às redes pela quarta vez com Lucas Poletto, que viu seu gol, no entanto, ser anulado por impedimento. O Marília, por sua vez, também teve um tento frustrado por posição irregular, já aos 46 minutos.

Com a classificação, o Brusque ainda vai levar para a casa mais R$ 900 mil pagos pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Pela participação na primeira fase, o time catarinense já havia embolsado R$ 750 mil.

Na fase seguinte, a equipe quadricolor vai encarar o vencedor do confronto entre Tuna Luso (PA) e CSA (AL), que ainda vão estrear na competição em confronto na próxima quarta (1º).

Veja os gols da classificação do Brusque

Leia mais

Marcílio Dias vence a Chapecoense e avança na Copa do Brasil

JEC pode lucrar em negociação do Corinthians com atacante revelado no clube; entenda

Marca “Blumenau Esporte Clube” é arrematada em leilão após disputa intensa de lances