Com a quarta vitória no Campeonato Catarinense 2020, o Brusque assumiu a liderança da competição neste domingo, após mais um triunfo. No Augusto Bauer, os donos da casa venceram o Juventus por 1 a 0, e ficam com os mesmos 13 pontos do Marcílio Dias. Por conta do saldo de gols, o Bruscão fica em vantagem e chega à primeira posição da tabela.
Continua depois da publicidade
Depois de um calendário intenso, as próximas duas semanas serão de recuperação e ajustes para os times, já que no final de semana que vem não há rodada em função do Carnaval. Pela sétima rodada do Estadual, o Juventus recebe o Concórdia no Estádio João Marcatto no domingo, 1º de março, às 16h. Mais tarde, às 18h30min, o Brusque enfrenta o Criciúma no Heriberto Hülse.
Como foi o jogo
Para fechar a sexta rodada do Catarinense, Brusque e Juventus fizeram um primeiro tempo de poucas emoções. O jogo começou equilibrado, embora os donos da casa fizessem menção de buscar mais o campo adversário.
A jogada de perigo foi do visitante, aos 25 minutos, com a chegada de Ronald. O volante chutou da entrada da área, mas a bola desviou na defesa. A grande defesa da etapa inicial foi pelas mãos de Zé Carlos, do Brusque, após a cabeçada de Ronald no lance seguinte.
Depois de uma etapa inicial morna, os donos da casa acordaram no intervalo. Marco Antônio chegou com perigo já aos cinco minutos, na tentativa de drible sobre o goleiro Assis, que precisou se esticar todo para evitar a jogada.
Continua depois da publicidade
Os dois times tentavam criar, acabaram desacelerando e os técnicos mexeram. Aos 19, Dandan mandou para a rede e colocou o Brusque à frente no placar. Na tentativa de Baianinho de encobrir o goleiro, a bola bateu no travessão e voltou, para Dandan finalizar.
Ficha Brusque 1 x 0 Juventus
Gols: Dandan, do Brusque, aos 19 minutos do segundo tempo.
Cartões amarelos: Airton, Ruan Costa, Marco Antonio, do Brusque. Rogélio, Denner (Guilherme), Marcos Moser, João Vitor, da Juventus.
Brusque – 1
Zé Carlos; Zé Mateus, Éverton Alemão, Ianson e Airton; Ruan Costa (Baianinho), Rodolfo Potiguar (Emerson) e Marco Antônio; Alex Sandro (Dandan), Edu e Thiago Alagoano. Técnico: Jerson Testoni.
Continua depois da publicidade
Juventus – 0
Assis; Marcos Moser, Rogélio, Felipe Gregório e Luiz Henrique; Ronald, Marllon e Fabinho (João Vitor); Geovane Itinga, Denner (Guilherme) e Túlio Renan (Lucas Gadelha). Técnico: Jorginho Cantinflas.
Arbitragem: Fernando Henrique de Medeiros Miranda, auxiliado por Johnny Barros de Oliveira e André Eduardo da Silveira.
Local: Augusto Bauer.s