De virada e com muita moral o Brusque foi até o Sul do Estado e venceu o Criciúma para garantir a liderança isolada do Campeonato Catarinense. Por 3 a 1 e com dois gols do artilheiro do Estadual, o atacante Edu, o time do Vale do Itajaí chegou a cinco vitórias e 16 pontos, dois a mais que o Marcílio Dias — segundo colocado na classificação.
Continua depois da publicidade
O primeiro tempo da partida foi disputado, com boas oportunidades dos dois lados. O Criciúma criou ótimas chances nas bolas paradas perigosas de Carlos César e em jogadas pelas laterais. Com apenas duas vitórias no campeonato, o Tigre partia para cima em busca dos três pontos em casa.
Foi exatamente na bola parada que o Criciúma abriu o placar, aos 35 minutos do primeiro tempo. Em falta cobrada na frente da área, Carlos César colocou a bola com muita habilidade por cima da barreira para anotar um golaço e abrir o placar.
No segundo tempo o jogo virou completamente e o Brusque mostrou domínio total da partida. A reação começou logo aos três minutos da segunda etapa. O Quadricolor apertou o Tigre na defesa, Alex Sandro bateu forte e o goleiro Gianezini deu o rebote, que caiu nos pés do artilheiro Edu para empatar a partida.
A pressão continuou e o Brusque conseguiu a virada aos 19 minutos com Marco Antônio. Ele recebeu o passe de Ianson e chutou de longe, a bola desviou na zaga e atrapalhou o goleiro do Tigre, fazendo 2 a 1 para o time do Vale do Itajaí.
Continua depois da publicidade
Mesmo na frente do placar o Brusque não tirou o pé e foi recompensado aos 39 minutos. Em um contra-ataque perfeito, Dandan tocou para Edu e o camisa nove chutou cruzado, no canto, sem chances para Gianezini.
O que vem pela frente
Líder isolado, o Brusque recebe em casa no próximo domingo o Concórdia, em partida marcada para as 16h no Augusto Bauer.
Do outro lado, o Criciúma faz mais uma partida no Heriberto Hülse. Também no domingo (8) o Tigre recebe o Figueirense. O Criciúma está em sexto lugar no Estadual, com nove pontos.
Hoje tem gol do Edugol
Nove gols em nove partidas em 2020: essa é a fase inspirada do camisa nove do Brusque. Com os dois gols deste domingo, Edu assumiu de vez a artilharia do Campeonato Catarinense com cinco gols (os outros quatro foram marcados na Copa do Brasil e na Recopa).
Continua depois da publicidade
Edu é o grande artilheiro de Santa Catarina em 2020 e ajuda o Brusque a ter o segundo melhor ataque do Campeonato Catarinense, com 12 gols marcados.

Ficha técnica
CRICIÚMA – 1
Paulo Gianezini; Carlos César, Rodrigo Milanez, Vitão e Bruno Oliveira; Christofer (Taylon), Adenilson, Foguinho e Léo Ceará (Eduardo); Daniel Cruz e João (Jajá). Técnico: Roberto Cavalo.
BRUSQUE – 3
Zé Carlos; Gustavo Henrique (Ruan Costa), Ianson, Everton Alemão e Airton. Rodolfo Potiguar, Zé Mateus e Alex Sandro (Dandan); Thiago Alagoano, Marco Antonio e Edu (Cleyton). Técnico: Jerson Testoni.
Continua depois da publicidade
Gols: Carlos Cesar (Criciúma), aos 35 minutos do primeiro tempo; Edu (Brusque), aos 3 minutos do segundo tempo; Marco Antônio (Brusque), aos 19 minutos do segundo tempo; Edu (Brusque), aos 39 do segundo tempo.
Arbitragem: Héber Roberto Lopes, auxiliado por Kléber Lúcio Gil e Eli Alves Sviderski.
Local: Estádio Heriberto Hülse, em Criciúma.
Público: 3570 torcedores