Com o apoio da torcida, que lotou o Estádio Augusto Bauer, o Brusque faturou o título da Série B do Campeonato Catarinense neste domingo. Depois de muita disputa, o time da casa conseguiu marcar o primeiro gol da partida. Ele veio aos quatorze minutos do segundo tempo dos pés de Eydison. Doze minutos depois o atacante assegurou a festa com outro gol, deu números finais ao placar e garantiu o triunfo por 2 a 0 em cima do Camboriú.
Continua depois da publicidade
Os primeiros 45 minutos de jogo foram tensos. O Brusque dominou a arquibancada e também o duelo nas quatro linhas. O time não conseguiu marcar no primeiro tempo, mas teve boas chances com ataques perigosos. No início do jogo houve até um conflito entre os jogadores, mas no decorrer da partida os ânimos se acalmaram.
O Camboriú também criou oportunidades de marcar, mas ficou no quase. O time da casa já tinha a vantagem por ter derrotado o adversário por 1 a 0 fora de casa e precisava ser derrotado por 2 a 0 pelo time visitante.
As taças
Continua depois da publicidade
As taças de campeão e vice da Série B do Estadual deste ano foram nomeadas de Rubens José Facchini pela Federação Catarinense de Futebol. Comendador do esporte catarinense, Facchini era natural de Brusque e participou da criação dos Jogos Abertos de Santa Catarina, em 1960. No ano passado, faleceu em um acidente de carro aos 76 anos.
BRUSQUE 2
Wanderson; João Neto, Rogélio, Cleyton, e Flavinho, Faísca, Carlos Alberto, Eliomar e Paulinho (Nequinha); Eydison (Matheus Paraná) e Tony (João Carlos). Técnico: Mauro Ovelha.
CAMBORIÚ 0
Rodrigo Rocha; Thoni, Alessandro Lopes (Milanez), Lucas e Paulo Meneses; Jessé, Sorbara, Michel e Tremonti (Lucas Gilvan); Bruno Andrade e Brasão (Maranhão). Técnico: Rony Aguilar.
Continua depois da publicidade
Gols: Eydison (B) – 14′ e 26′ do 2 tempo.
Amarelos: Cleyton (B) e Eydison (B); Maranhão (C). Arbitragem: Edmundo Alves do Nascimento, auxiliado por Diego Leonel Félix e Gianlucca Perrone de Vasconcelos. Local: Estádio Augusto Bauer, em Brusque, domingo.