No clássico do Vale do Itajaí, quem se deu melhor foi o Brusque. Jogando diante da sua torcida, a equipe do técnico Pingo venceu o Metropolitano por 3 a 2 no Estádio Augusto Bauer, num duelo que mexeu diretamente com a artilharia do Campeonato Catarinense e testou o coração das duas torcidas.

Continua depois da publicidade

Com dois gols marcados, Jonatas Belusso, do Brusque, e Sabiá, do Metrô, pularam para oito e dividem a artilharia da competição. O time da casa contou ainda com o atacante Michel Douglas para desequilibrar o confronto e determinar o triunfo.

::: Confira o minuto a minuto do jogo

Na primeira etapa, a partida foi marcada pelo equilíbrio e muitos gols. Dois para cada lado. O Metrô saiu na frente aos 12 minutos de jogo, com Sabiá. O Brusque chegou à igualdade oito minutos depois, com Jonatas Belusso. Os donos da casa conseguiram a virada aos 39, novamente com Belusso. Os visitantes não se deram por vencidos e, aos 46, Sabiá, de novo, deixou tudo igual antes do intervalo.

Continua depois da publicidade

No segundo tempo, o Brusque voltou melhor. E logo aos 45 segundos Michel Douglas marcou o terceiro gol, que definiu o placar. Com o resultado, o Brusque assume interinamente a liderança do returno, com sete pontos, e deu mais um passo na briga pelo título dessa fase e se classificar para a grande decisão diante do Avaí, campeão do turno.

::: Confia a classificação do Catarinense 2017

O Metrô, por sua vez, continua com apenas um ponto na segunda metade do Estadual e segue na zona da degola. A derrota no clássico derrubou a equipe de Blumenau para a lanterna da competição, com nove pontos em 12 partidas.

::: Veja mais notícias de esporte

Os dois times voltam a campo no domingo pela 4ª rodada do returno do Estadual. O Metrô recebe o Joinville no Estádio do Sesi, às 10h, enquanto o Brusque vai ao Sul do Estado enfrentar o Tubarão, às 19h30min,

Continua depois da publicidade