Um empate já era suficiente, mas a equipe de Brusque, que já tinha o título do turno da Divisão Especial, venceu em casa o Juventus, por 4 a 2, na tarde deste domingo, e conquistou uma vaga na elite do futebol catarinense em 2009 após ser rebaixado na edição deste ano. Com a conquista, o time garantiu a última vaga na Copa SC e estréia contra o Metropolitano, dia 5 de novembro, em casa.

Continua depois da publicidade

– O nosso propósito era conquistar a Divisão Especial. Agora temos que conversar com a diretoria para ver quem fica para a Copa SC – afirmou o técnico Suca, que ainda comentou que não sabe se permanece no comando da equipe.

Os gols

Com gol de Pereira, aos 11 minutos do primeiro tempo, o time do Vale abriu o placar. O Juventus empatou, com Vasconcelos, com 27 minutos de jogo. Aos 36, porém, Brusque voltou a liderar o placar, com gol de Bagé.

No segundo tempo, logo aos 10 minutos, Rafael Bittencourt anotou o terceiro e o placar ainda foi ampliado com Flávio Guilherme, aos 28, que marcou para fechar o marcador pelo lado do Brusque. Aos 44, Maicon diminuiu a diferença anotando o segundo do Juventus.

Continua depois da publicidade

Mas já era tarde e só restava ao Brusque comemorar o título direto da Divisão Especial com sua torcida, já que a equipe somava a melhor campanha do primeiro turno. Neste returno, pelo primeiro jogo da final, em Jaraguá do Sul, na quarta-feira, o Brusque venceu de virada por 4 a 3.