De volta em casa, o Brusque venceu o Ituano por 1 a 0 na noite desta segunda-feira (14), pela 31ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O confronto marcou a volta do Quadricolor para o Augusto Bauer depois de um ano mandando jogos fora de casa.
Continua depois da publicidade
Leia mais notícias do Esporte no NSC Total
Clique aqui para entrar na comunidade do NSC Total Esporte no WhatsApp
Clique aqui para conferir a tabela da Série B do Campeonato Brasileiro
Confira fotos da partida:
Continua depois da publicidade
O primeiro tempo rendeu muitas oportunidades, mas nenhum gol. O Ituano começou melhor que o Brusque e quase abriu o placar com João Carlos aos oito minutos, mas Matheus Nogueira impediu com uma bela defesa.
Enquanto a primeira metade da etapa foi do Galo de Itu, a segunda foi do Marreco. Rodrigo Pollero balançou as redes, porém o gol foi anulado por impedimento. Depois da jogada, o Brusque embalou no jogo e seguiu pressionando, e Pollero teve outra boa oportunidade, mas chutou fora das redes.
O gol de Pollero que não veio no primeiro tempo, veio logo no início da segunda etapa. Aos 8 minutos, o uruguaio cabeceou no canto, apesar de ser agarrado por José Aldo, e abriu o placar no Augusto Bauer. O Brusque continuou pressionando, e até marcou o segundo com Diego Mathias, mas o assistente marcou impedimento.
Com este resultado, as equipes trocam de posição na tabela: o Brusque sobe para a 17ª colocação da Série B, e o Ituano cai para a 18ª. O Quadricolor fica com 33 pontos, um a menos que a Chapecoense, primeiro time fora do Z-4, e o Galo de Itu segue com 31.
Continua depois da publicidade
*Lia Capella é estagiária sob a supervisão de Diogo Maçaneiro
Publicidade
Além de muita informação relevante, o NSC Total e os outros veículos líderes de audiência da NSC são uma excelente ferramenta de comunicação para as marcas que querem crescer e conquistar mais clientes. Acompanhe as novidades e saiba como alavancar as suas vendas em Negócios SC.