O Brusque saiu na frente na busca por uma vaga na final da Copa Santa Catarina. Na tarde deste domingo, o time do técnico Pingo venceu o Figueirense por 3 a 2, fora de casa, no Estádio Orlando Scarpelli, na Capital. Hélio Paraíba foi o nome do jogo e marcou os três gols do time visitante. Rique e Poffo anotaram para o Figueirense. Com o resultado, o time do Vale do Itajaí abriu uma boa vantagem e dá a vantagem do empate ao Brusque no jogo de volta, que ocorre no próximo domingo, no Estádio Valério Gomes Neto, em São João Batista.
Continua depois da publicidade
Com o goleiro Júlio César no lugar de Dida, machucado, o Brusque foi a Florianópolis tentando surpreender os donos da casa. Mas a primeira boa chance do jogo foi do Figueirense, logo após a saída de bola. Júlio César, novidade do jogo, saiu bem nos pés de Guilherme e evitou o gol.
A resposta do Brusque foi imediata, mas parou no bom goleiro Vinicius. Ele evitou o gol de cabeça de Hélio Paraíba e depois de Eliomar. Aos 20, Jefferson Renan fez grande jogada pelo lado direito e passou de calcanhar para Edilson, abrindo todo o setor de defesa adversário, mas o lateral pegou mal e mandou para fora.
Os gols só saíram no segundo tempo, e em ritmo frenético. Hélio Paraíba abriu o marcador ao aproveitar ótima jogada de Eliomar e mandar para o fundo das redes logo aos 4 minutos. Aos 6, Hélio marcou mais um, desta vez de cabeça. Vinicius chegou a tocar nela, mas acabou mandando para dentro do gol.
O Figueirense não desanimou e conseguiu empatar a partida. Aos 9, o travessão salvou o Bruscão, mas aos 15 minutos Rique descontou para o alvinegro e, aos 25, Poffo deixou tudo igual no placar: 2 a 2.
Continua depois da publicidade
Hélio Paraíba decidiu placar para o Brusque
Mas Hélio Paraíba estava disposto a ser o herói da tarde. Aos 27 minutos, ele apareceu na área para marcar o terceiro gol dele e garantir a vitória do Brusque por 3 a 2. Resultado que dá vantagem ao Brusque na decisão da vaga para a final, que ocorre no próximo domingo. Após o jogo, o técnico Pingo elogiou o desempenho.
– Enfrentamos uma equipe bem dirigida, com jogadores jovens, mas inteligentes, que dificultaram nossa ação, mas no geral a equipe foi bem porque procurou o gol desde o início. Tivemos muitas oportunidades. E o mais importante foram os três pontos, que nos dão tranquilidade, mas não nos dão nenhuma garantia – avaliou Pingo.
Na outra semifinal da Copa Santa Catarina, o Hercílio Luz venceu o Tubarão por 1 a 0, no Estádio Domingos Gonzalez, no Sul do Estado. Juliano, aos 46 minutos do primeiro tempo, marcou para os visitantes. No próximo domingo, às 15h30min, as duas equipes voltam a se enfrentar, desta vez no Estádio Aníbal Costa, casa do Hercílio Luz.