O Brusque saiu na frente do Juventus no primeiro jogo das semifinais do Campeonato Catarinense. A vitória por 3 a 2 no estádio João Marcatto, em Jaraguá do Sul, deixa o time quadricolor mais perto da final do Estado. Os jaraguaenses vão precisar vencer fora de casa se quiserem avançar.

Continua depois da publicidade

A partir deste domingo (2) foi muito movimentada e com diversas oportunidades de gols criadas dos dois lados. Tanto que o placar ficou aberto até os minutos finais, com chances para o Juventus empatar e para o Brusque conseguir ampliar.

O jogo de volta acontece na quarta-feira (5), às 19 horas, no estádio Augusto Bauer. O Brusque joga pelo empate e o Juventus precisa vencer por dois gols de diferença para se classificar. Uma vitória por apenas um gol leva a disputa para os pênaltis. O time que se classificar enfrenta o vencedor de Criciúma e Chapecoense na final.

> Startup testou mais de 300 para volta do Catarinense em 2 dias

Juventus com mais posse de bola e Brusque mais eficiente

O Juventus começou a partida mais ofensivo e criando mais chances de abrir o placar. Nos primeiros 15 minutos, o time teve duas oportunidades com chutes de fora da área, com Allan e Marllon. Nas duas finalizações, o goleiro Zé Carlos estava ligado para salvar o Brusque.

Continua depois da publicidade

Os visitantes tinham menos posse de bola e tentavam chegar nas jogadas de contra-ataque. Aos 32 minutos, o Brusque aproveitou uma dessas chances e mostrou eficiência. Edu recebeu o passe e tocou de calcanhar para Thiago Alagoano chutar por cima do goleiro Hudson e fazer 1 a 0.

O Juventus tentou responder em seguida em uma jogada de Gustavo Poffo, que havia entrado no lugar de Itinga. No entanto, foi o Brusque que chegou ao segundo gol aos 41 minutos. A defesa do time jaraguaense errou na saída, Zé Mateus roubou a bola e tocou para Edu mandar no canto esquerdo. Foi o oitavo gol do artilheiro do Campeonato Catarinense.

Quando o time quadricolor já se preparava para o intervalo, o Juventus conseguiu descontar e aumentar a expectativa para a segunda etapa. Eram 46 minutos quando Gustavo Poffo recuperou a bola no lado direito e mandou o chute para o gol. O arremate ainda desviou na zaga antes de estufar as redes no ângulo do goleiro Zé Carlos.

> Concórdia vence o Tubarão na primeira partida contra o rebaixamento

Visitantes mantêm vantagem na segunda etapa

O segundo tempo começou muito parecido com a primeira etapa: o Juventus pressionando e o Brusque apostando nos contra-ataques. E o mesmo cenário se repetiu, com os visitantes aproveitando melhor as oportunidades.

Continua depois da publicidade

Aos 19 minutos, Baianinho fez uma ótima jogada pela direita, abriu espaço e tocou para Edu, que chutou para o gol. O zagueiro rebateu e Thiago Alagoano fez 3 a 1 para o Brusque.

No entanto, desta vez a resposta do Juventus foi instantânea. Um minuto depois, Pablo desceu pelo lado esquerdo e cruzou para o meio. Fabinho cabeceou para o gol e descontou para o time da casa.

No restante da segunda etapa, os dois times ainda criaram oportunidades, fizeram mudanças por causa do cansaço dos jogadores, mas o placar se manteve inalterado. O Brusque venceu por 3 a 2 e levou a vantagem para o jogo de volta. 

> Jogadora de futebol de Jaraguá do Sul faz vaquinha para realizar sonho de jogar e estudar nos EUA

Continua depois da publicidade

Ficha técnica

JUVENTUS

Hudson, Marcos Moser, Rogélio, Felipe Gregório, Luiz Henrique, Allan (Mikael), Denner, Marllon (João Vitor), Pablo (Maninho), Fabinho, Itinga (Gustavo Poffo – Jean Felipe). Técnico: Jorginho.

BRUSQUE

Zé Carlos, Edilson, Everton Alemão, Ianson, Airton (Ronaell), Rodolfo, Zé Mateus (Emerson Martins), Marco Antonio (Dandan), Fabinho (Baianinho), Edu (Johnny), Thiago Alagoano. Técnico: Jersinho Testoni.

​> Receba notícias de Joinville e da região Norte de SC por WhatsApp. Clique aqui e entre no grupo do AN