O Brusque venceu o Criciúma por 1 a 0 na noite desta sexta-feira (17), em partida válida pela 13ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, no Heriberto Hülse. O confronto foi marcado por uma expulsão ao final do primeiro tempo, que deu nova cara à etapa final.

Continua depois da publicidade

Receba notícias de SC pelo WhatsApp

Aos 46min, o VAR chamou o árbitro Jefferson Ferreira Moraes para rever um cartão amarelo dado a Rayan por falta em Jailson. Após a ida do juiz à cabine, o zagueiro do Criciúma acabou expulso.

O jogo que até então tinha maior controle do time da casa, apesar das poucas chances, passou a ter um Brusque mais solto. Logo aos 15min do segundo tempo, Crislan marcou de cabeça após levantamento de Diego Jardel em cobrança de falta.

O Criciúma ainda pressionou mesmo com um a menos, mas não conseguiu chegar ao empate. O time estacionou nos 16 pontos e agora tentará recuperação contra o Vila Nova no próximo dia 25, mais uma vez em compromisso em casa.

Continua depois da publicidade

No mesmo dia, o Brusque irá visitar o Sport. A equipe visitante, agora também com 16 pontos, subiu para a sexta colocação, duas acima do Criciúma na tabela da Série B.