A noite foi mais que especial para o torcedor do Brusque que esteve na noite desta quarta-feira no Estádio Augusto Bauer para assistir à vitória por 2 a 0 sobre o Atlético de Ibirama. O saldo da partida, além dos gols, foi de muitos lances de testar o coração e a afirmação da equipe do Vale entre os quatro primeiros colocados do Campeonato Catarinense. Agora, com 13 pontos.

Continua depois da publicidade

O início do primeiro tempo já dava uma ideia de como seria a partida: com apenas um minuto de jogo Ricardo Lobo recebeu a bola de João Neto e com um chute direto abriu o placar para o Brusque.

O gol deu confiança aos jogadores e a equipe dominou a partida. Em alguns momentos o Atlético tentava roubar a bola. A oportunidade de gol para o representante do Alto Vale só veio aos 30 minutos da partida, quando, de perna esquerda, Quilder chutou direto para o gol, mas o goleiro Wanderson estava atento e conseguiu impedir.

Os visitantes até demonstravam vontade, mas não conseguiam concluir os lances. Quase no final do primeiro tempo, João Neto arriscou de longe para o Brusque. A bola não entrou, mas ele recebeu muitos aplausos da torcida.

Continua depois da publicidade

No segundo tempo, bastaram 10 minutos para o Brusque alegrar novamente o torcedor. Gilton marcou o segundo para a equipe. Daí em diante o time passeou pelo campo. O Atlético sumiu dos lances e pouco ameaçou. Ao som de olé, os donos da casa ameaçaram marcar pelo menos outras três vezes. O placar de 2 a 0 agradou e sob muitas palmas os jogadores deixaram o campo.

Ficha técnica:

Brusque 2

Wanderson; João Neto (Yuri), Cleyton (Diego), Néris e Gilton, Eurico, Roberto Lopes, Serginho e Aldair; RIcardo Lobo e Eydison. Técnico: Pingo.

Atlético de Ibirama 0

Nei; Thiago, Jajá, Claiton e Adriano; Gesiel, Leandrinho (Edinho), Cappa, Rodrigo Couto (Matozinho) e Marcelo Quilder (Cristian); Matheus Guerreiro. Técnico: Giovani Nunes.

Continua depois da publicidade

Gols: Ricardo Lobo (B), ao primeiro minuto do primeiro tempo, e Gilton (B), aos 10 do segundo tempo. Cartão amarelo: Jajá (A). Arbitragem: Renan Marques da Rosa, auxiliado por Juliano Fernandes da Silva e Alex dos Santos. Local: Estádio Augusto Bauer, em Brusque.