De um lado, o único time do Vale do Itajaí que conseguiu vencer até agora no Campeonato Catarinense. De outro, a primeira equipe a trocar de treinador na competição. Marcílio Dias e Brusque fazem um clássico com promessa de jogo quente neste domingo, às 17h, no Estádio Dr. Hercílio Luz, em Itajaí.

Continua depois da publicidade

A novidade é o novo comando técnico do Brusque. Na sexta-feira, a diretoria anunciou a saída de Paulo Baier, que comandou o time nas primeiras três rodadas. Foram dois empates, contra Joinville em casa e Hercílio Luz fora, e uma derrota, para o Figueirense, no último meio de semana.

No lugar de Baier, quem assume a equipe é Marcelo Caranhato, ex-zagueiro do clube em 2009 e 2010 e que no ano passado comandou o Cianorte. Em campo, o time aposta no faro de gol do centroavante Hélio Paraíba, autor dos três tentos do Brusque até agora. O camisa 9 é também o artilheiro da competição. Além disso, a velocidade de Weverton e Clebinho é outro trunfo para, no contra-ataque, surpreender o time da casa.

TABELA E CLASSIFICAÇÃO DO CATARINENSE 2019

Pelo lado itajaiense do confronto, a equipe vem confiante após conseguir a primeira vitória por 2 a 0 na competição, na última rodada, contra o Tubarão. Para o duelo deste domingo contra o Brusque, o Marcílio Dias deve ter a volta do meia Wellington Melo, que está recuperado de lesão e deve ser ao menos relacionado. No ataque, Roni é cotado para entrar na vaga de Sabiá, que não rendeu o que se espera.

Continua depois da publicidade

Será a segunda partida do Marinheiro diante do torcedor. Alguns destaques do time são o meia-atacante Jean Dias, que foi bem na vitória contra o Tubarão, e o volante Luanderson, que superou a desconfiança da torcida. O time aposta no toque de bola e na construção das jogadas. O triunfo na última rodada deu mais confiança e levou o time à quarta posição na classificação, com três pontos.

FICHA TÉCNICA

MARCÍLIO DIAS X BRUSQUE

MARCÍLIO DIAS

Tom; Luiz Renan, Magrão, Wallace e Paulinho; Luanderson, Jonathas, Jean Dias, Juninho Tardelli; André Mensalão e Roni (Sabiá). Técnico: Waguinho Dias.

BRUSQUE

Zé Carlos; Edilson, Ianson, Neguetti e Airton; Mineiro, Karl (Zé Mateus), Clebinho e Gustavo (Jefferson Renan); Weverton e Hélio Paraíba. Técnico: Marcelo Caranhato

Arbitragem: Diego da Costa Cidral, auxiliado por Diogo Berndt e Antônio Lourival da Luz.

Horário: domingo, às 17h.

Local: Estádio Hercílio Luz, em Itajaí.