Fora de casa, o Brusque venceu o Botafogo-PB por 2 a 1 neste sábado (8), em partida válida pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série C. Com um a menos no segundo tempo, a equipe catarinense resistiu à pressão e saiu de campo com os três pontos. 

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Blumenau e região por WhatsApp

O Brusque abriu o placar aos 22 minutos do primeiro tempo, quando Guilherme Queiroz cobrou pênalti com frieza e balançou a rede adversária. A equipe teve diversas chances de ampliar o placar ainda na primeira etapa. Uma das principais oportunidades foi aos 47, quando Toty fez boa jogada pela ponta, cruzou para a entrada da área e encontrou Everton Bala, que bateu forte, mas para fora.

Na volta do intervalo, o quadricolor fez o segundo gol com Everton Bala, aos 18 minutos, após Guilherme Queiroz ir à linha de fundo e cruzar para o atacante, que, sozinho, empurrou para o fundo das redes botafoguenses. 

A vitória, que parecia encaminhada, passou a estar em ameaça. Dois minutos depois do gol, o Botafogo diminuiu com Natan Costa, aproveitando cruzamento em cobrança de falta e finalizando para as redes. 

Continua depois da publicidade

Ao 36, Cléo Silva disparou em velocidade, aproveitando falha de Pedro Carrerete e entrou sozinho na área. Cara a cara com Mota, o camisa 7 do Brusque encheu o pé e o goleiro botafoguense fez a defesa. Segundos depois, o atacante tomou o cartão vermelho e foi expulso.

Três minutos depois, Ricardo Luz chegou a empatar para os donos da casa, mas a arbitragem assinalou o impedimento. O Brusque resistiu até aos 53 minutos e garantiu a vitória fora de casa.

Com o placar, a equipe alcança a segundo colocação na tabela da Série C, somando 20 pontos. O próximo adversário do quadricolor será o Confiança-SE, no sábado (15), às 16h, no Augusto Bauer.

Leia também

Com um a menos, Criciúma bate o ABC fora de casa e assume a liderança da Série B do Brasileiro

Continua depois da publicidade

Avaí, Figueirense, Criciúma, Chapecoense e Brusque – quanto cada catarinense vai ganhar na Liga Forte

Marquinhos banca Barroca no Avaí: “Se ele não der certo eu pego as minhas coisas e vou embora”