A enchente que atinge Brusque, no Vale do Itajaí, contou com dois resgates inusitados entre a noite desta quinta (16) e a madrugada desta sexta-feira (17). Um dos casos envolveu um contêiner, que flutuou pelas águas do rio Itajaí-Mirim. Não houve feridos.
Continua depois da publicidade
Receba notícias de Blumenau e região por WhatsApp
A primeira situação ocorreu por volta das 20h, no bairro Santa Rita. De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar, uma mulher de 46 anos foi resgatada após ser encontrada ilhada dentro de um carro, que estava com água na altura da porta.
Rio sobe cinco metros em um dia e Blumenau enfrenta mais uma enchente, a 6ª neste ano
Para ter acesso à vítima, os bombeiros fizeram o resgate por meio do porta-malas, onde havia menos correnteza. A vítima passou por avaliação e, como não apresentava ferimentos, foi liberada. Já o veículo, foi amarrado em um poste, próximo à calçada, para evitar que fosse levado pelas águas.
Continua depois da publicidade
Já a segunda ocorrência foi por volta da 1h desta sexta-feira. De acordo com a prefeitura, um contêiner foi avistado no rio Itajaí Mirim, sendo levado pela correnteza. Durante o percurso, ele atingiu diversas pontes, mas não causou danos na estrutura.
Após mais de uma hora de trajeto, ele colidiu com uma ponte que liga o bairro Limoeiro à região da Estrada da Fazenda, trancando a estrutura por vinte minutos. Quando o nível do rio baixou, o equipamento passou e seguiu o curso.
Ainda não há informações de como o contêiner foi parar no rio. As forças de segurança de Itajaí foram avisadas a respeito do trajeto e a Defesa Civil de Brusque acompanha o caso.
O município, atualmente, está em situação de enchente. Por volta das 22h30min, o rio que corta a cidade atingiu o pico de 7,60 metros.
Continua depois da publicidade
Leia também
Carro e ônibus ficam no meio de alagamento na BR-470; rodovia tem dois pontos interditados
FOTOS: Chuva em SC causa mortes e enchentes, interdita rodovias e tem queda de granizo