A ponte da Rua DJ-003, no bairro Dom Joaquim, está interditada parcialmente por decisão da prefeitura de Brusque. Nesta terça-feira (13) uma trave foi instalada para bloquear a passagem de caminhões, ônibus e veículos com mais de 2,3 metros de altura. É a quarta ponte com fluxo interrompido em menos de três meses na cidade.

Continua depois da publicidade

> Receba todas as notícias de Brusque e região pelo WhatsApp

O motivo da interdição parcial é um velho conhecido do governo e que tem dado dor de cabeça aos moradores para se locomover no município: o fantasma do desabamento. A prefeitura diz que o excesso de peso na ponte da Rua DJ-003 compromete a estrutura e, por precaução, optou pelo controle do tráfego.

A prefeitura de Brusque também interditou a ponte da Rua Itajaí. Desde sexta-feira (9) nenhum veículo passa pelo local. Fissuras nas cabeceiras indicam risco de queda. Uma licitação será feita para reconstrução, segundo a Secretaria de Infraestrutura. Antes de ser desativada, a ponte também chegou a ter limitação de tráfego.

As pontes José Libério Benvenuti, no bairro Santa Terezinha, e Antônio Heil, no Guarani, que desabaram em abril e junho deste ano, respectivamente, ainda não têm previsão de quando voltarão a receber veículos. Até o momento, a prefeitura de Brusque não concluiu o que provocou o desabamento das estruturas.

Continua depois da publicidade

Leia também:

> Queda de pontes em Brusque vira piada na web e reforça necessidade de vistorias em estruturas

> Prefeito diz que Brusque “tem histórico negativo com pontes” após cabeceira desabar