O Brusque foi para Florianópolis enfrentar um dos grandes de Santa Catarina. Mas encontrou um adversário desorganizado e que perdeu até pênalti. Menos mal para o time do Vale, que venceu o Avaí por 2 a 0 e agora está com sete pontos, a um da zona de classificação para o quadrangular semfinal. Já o Leão da Ilha é o lanterna, com quatro pontos em seis jogos.
Continua depois da publicidade
O time da casa começou melhor e foi para cima, mas abusou de perder gols. Até que Eydison foi derrubado na área e o juiz marcou pênalti. Ricardo Lobo não perdoou e fez 1 a 0 para o Brusque.
No início do segundo tempo, foi a vez do Avaí ter um pênalti a seu favor. Cleber Santana foi para a cobrança e chutou no canto, mas Wanderson voou para defender. O gol que definiu o placar saiu aos 15min da etapa final. Kiko, que havia acabado de entrar, só teve o trabalho de empurrar a bola para o fundo das redes.
A vitória dá moral para o Brusque, que às 16h do domingo enfrenta o Metropolitano, no Estádio do Sesi. Já o Avaí faz o clássico contra o Figueirense, no Estádio Orlando Scarpelli, às 18h30min de domingo.
Continua depois da publicidade