O time do Brusque venceu o jogo de volta pela segunda fase do Campeonato Brasileiro da Série D, neste domingo no Estádio Augusto Bauer em Brusque.
Continua depois da publicidade
Aos 30 minutos do primeiro tempo júnior Pirambú, de perna esquerda, abriu o placar para os donos da casa. Durante todo a primeira etapa, o time do Brusque dominou a equipe adversária e imprimiu ritmo de jogo.
Já na segundo tempo, o Hercílio Luz começou melhor, mais ligado no jogo. Pirambú, o autor do gol, foi substituído por Zé Mateus. Logo depois, o time do Sul do Estado pressionou mais e deu mais trabalho para o goleiro Zé Carlos.
Aos 49 minutos, para sacramentar a vitória do Brusque, Zé Mateus, fez o segundo. Com o resultado, o time do Vale avança para as oitavas de final da Série D do Brasileiro. De quebra, o Brusque mantém os 100% de aproveitamento jogando diante da própria torcida.
O adversário nas oitavas de final será o Boavista-RJ, que eliminou o Novorizontino-SP, nos pênaltis. O time carioca já é conhecido do torcedor brusquense. As duas equipes se enfrentaram na fase de grupos. Na oportunidade, cada um contabilizou uma vitória: o Brusque venceu por 2 a 1, no Augusto Bauer, e os cariocas devolveram o placar, em Saquarema (RJ).
Continua depois da publicidade
As datas e os horários dos confrontos das oitavas de final devem ser confirmados pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) no decorrer da semana. Por ter a melhor campanha, o Brusque disputará o jogo de volta no Estádio Augusto Bauer.
Ficha técnica: Brusque 1 x 0 Hercílio Luz
Brusque: 1
Zé Carlos; Edilson, Cleyton, Neguetti e Airton; Gama, Thiago Alagoano (Rodney), Fio (Thiago) e Romarinho; Júnior Pirambú (Zé Mateus) e Jeferson Renan.
Treinador: Waguinho Dias.
Hercílio Luz: 0
Paulo Sérgio; Thiago Machado (Matheus), Murilo Freire, Carlão e Vavá; Janderson, Maycon e Mateus Arence (Rafael); Juliano, Kayron (Junior Juazeiro) e Léo Bahia.
Treinador: Júlio Cesar.
Gols: Júnior Pirambú (B), aos 30 do 1º tempo, e Zé Mateus (B), aos 49 do 2º tempo.
Amarelos: Zé Carlos, Neguetti, Cleyton, Romarinho (B); Murilo Freire e Leo Bahia (H).
Arbitragem: Leonardo Ferreira Lima, auxiliado por Luciano Roggenbaum e Jefferson Cleiton Piva da Silva, todos do Paraná. Local: Estádio Augusto Bauer, em Brusque.
Continua depois da publicidade